6/8/2014 12:14

Com críticas ao Couto Pereira, Mano prevê futebol melhor na Fonte Nova

Treinador do Corinthians volta a falar do mau desempenho da equipe, cita falta de estrutura do estádio e gramado ruim sem padrão Fifa

Com críticas ao Couto Pereira, Mano prevê futebol melhor na Fonte Nova
O futebol nada inspirado do Corinthians no empate sem gols diante do Coritiba rendeu críticas ao técnico Mano Menezes, que rebateu e pediu que jornalistas e torcedores em geral não tenham a Copa do Mundo como parâmetro de comparação.
A repercussão, como não poderia ser diferente, foi imediata. O treinador alvinegro, que passou a ser criticado pela maneira que se defendeu diante do jogo ruim, voltou a falar do assunto. E se explicou:


- É importante a pergunta, porque pegam uma fala pós-jogo e levam para outra direção. Primeiro, não acho que não devamos buscar jogar um futebol melhor, trabalhamos todo dia para isso. Se os comentaristas derem uma olhadinha para trás, para o que falei há três anos, verão que falei que existia uma defasagem e que deveríamos trabalhar para tirar essa diferença - afirmou Mano, que completou:

- Ao que eu estava me referindo no domingo é que existem algumas diferenças que são normais. Não adianta a cada jogo queremos descontar essa diferença grande que existe e cobrar uma coisa que ainda não se pode dar. Por exemplo, no jogo de domingo, existiu uma série de diferenças que poderiam ser facilmente observadas - completou.

Mas a parte mais polêmica de sua explicação ficou por conta do detalhamento do que viu no último domingo, quando o Corinthians foi ao Couto Pereira pelo Brasileirão. Para Mano, o mau futebol das duas equipes foi apenas um dos problemas enfrentados dentro e fora das quatro linhas.

- As tais diferenças observadas por Mano estavam dentro e fora de campo. O gramado do Couto Pereira apresentava problemas óbvios, que realmente atrapalharam a qualidade do embate entre Coritiba e Corinthians, um justíssimo 0 a 0. Nos vestiários do estádio da capital paranaense, de acordo com o comandante alvinegro, a situação não era muito diferente - lembrou.

- Existia um lago dentro do campo. A grama estava mais alto. Então, o jogo fica mais lento. Vários jogadores cometeram erros técnicos até grosseiros, foram expostos em programas esportivos, e não era culpa deles. Aquilo você não vê na Copa, porque as coisas são cuidadas em todos os aspectos - completou o treinador corintiano, que ainda lembrou que concedeu a entrevista coletiva no último domingo num lugar que "era um banheiro velho, que não tinha cadeira", além de revelar que "quando fomos tomar banho, não tinha água".

Para o treinador do Corinthians, as condições que serão disponibilizadas ao Corinthians nesta quarta-feira, contra o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, serão bem diferentes, já que o estádio foi reformado para a disputa da Copa do Mundo. Mano acredita que, se as equipes ajudarem, o futebol será bem diferente daquele do Couto Pereira.

- A velocidade do jogo na Arena é diferente do domingo passado, a grama é cortada nos milímêtros que devem ser, tudo isso é favorável, dentro do padrão. Mas claro que um bom jogo também depende das equipes, do que as duas equipes querem propôr - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3546 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade