6/8/2014 10:44

Corinthians desconfia de saída de Andrés e ainda não sabe o que fazer

Torcidas organizadas protestaram contra Andrés após o jogo

Corinthians desconfia de saída de Andrés e ainda não sabe o que fazer
O anúncio de Andrés Sanchez de que se afastaria do Corinthians caiu como uma bomba dentro do clube. Não só por causa da importância da decisão, mas especialmente porque foi algo inesperado para a maioria das pessoas que está no comando atualmente. Ele não avisou ninguém de que deixaria o cargo, tampouco conversou sobre os motivos apresentados. Fato é que a direção alvinegra ainda nem conseguiu pensar no que vai fazer com o estádio e ainda vê com desconfiança a atitude do ex-presidente.

Enquanto aguardam os próximos passos, as pessoas ligadas à atual administração já começam a fazer suposição do que tem por trás de tudo isso e há ainda o pensamento de que ele possa voltar atrás e continuar na função. Há pelo menos cinco hipóteses rondando o Parque São Jorge desde que o informe foi dado pela assessoria de imprensa do dirigente.

1) Andrés está fazendo um jogo: disse que vai sair, mas vai voltaria atrás antes do dia 18 de agosto, quando disse que será seu último dia. Ele estaria esperando receber pedidos para ficar, depois de protestos que reclamavam do preço dos ingressos.

2) Andrés vai se dedicar para a vida política: com todo o desgaste que tem como gestor de uma arena, ele estaria saindo para cuidar só da vida política. Há inclusive uma coincidência muito citada dentro do clube, de que o dia de sua saída é a véspera da data marcada para começar a exibição do horário eleitoral gratuito.

3) Andrés vai fazer da atual gestão um inferno: o relacionamento de Andrés com a atual gestão de Mario Gobbi já não estava boa há algum tempo. Dentro do clube, todo mundo sabe que o ex-presidente diverge de diversas decisões e especialmente da postura do atual comandante. A teoria que circula é que como gestor da arena, no entanto, ele acaba tomando mais cuidados e fora da função vai poder falar o que quiser sobre a administração.

4) Andrés vai evitar o desgaste, mas vai continuar no comando: Andrés sairia e colocaria alguém do seu lado para ficar no lugar e poderia continuar comandando à distância. Assim, o dirigente evitaria todo o desgaste de ter de tomar decisões como a de colocar preços caros no ingresso, por exemplo.

5) Andrés viu que não ia dar certo: há também o pensamento de que Andrés viu que não ia dar certo pagar o estádio e resolveu deixar a responsabilidade nas costas de outras pessoas. Saindo agora, ele não ficaria com a culpa toda para ele e poderia apontar o dedo para quem chegar em seu lugar.

Diante de tantas hipóteses, a diretoria deve esperar para ver o que vai acontecer nos próximos dias até tomar uma decisão do que vai fazer depois do meio de agosto.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









4191 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade