6/8/2014 10:10
Há 19 anos Timão se consolidava maior vencedor do Paulistão
Com a conquista, o Timão chegou aos 21 títulos no Paulistão
Há 19 anos, o Corinthians se consolidava como o maior vencedor de Campeonatos Paulistas. E nada melhor do que bater este recorde em cima de um rival. No dia 06 de agosto de 1995, o Timão vencia o Palmeiras por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, e conquistava o 21º Paulistão.
Além de superar o rival em número de títulos - antes da decisão, os dois times somavam 20 troféus cada - outro obstáculo foi superado pelo Corinthians. Foi a primeira vez que o Timão vencia o rival em uma final pelo Campeonato Paulista. O grande nome da final foi Marcelinho Carioca. Com gol nas duas decisões, o camisa 7 marcou de vez o nome na história alvinegra.
As duas finais foram realizadas no estádio Santa Cruz. No primeiro duelo, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1. Marcelinho Carioca, após acertar belo chute, anotou o único gol alvinegro no duelo.
E novamente a estrela de Marcelinho Carioca brilhava no estádio Santa Cruz. Apesar do susto inicial com gol do Palmeiras, o Pé de Anjo, em cobrança de falta magistral, arrancou da garganta o grito de emoção da torcida alvinegra. O resultado de 1 a 1 levou a partida para a prorrogação, com vantagem de empate para o Timão.
No primeiro tempo da prorrogação, o Timão criou mais chances e chegou perto da virada. No início segunda etapa, o Palmeiras quase fez o segundo, mas a vez era mesmo do Timão. Faltando três minutos para o fim do jogo, Elivélton, de fora da área, balançou a rede para a festa da Fiel.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
3969 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas