6/8/2014 09:58

Ano 96, mas com corpo de 2014: surge Marlene, a Kombi da Fiel

Além da funilaria e do tapa no motor, foram colocados os bancos de couro

Ano 96, mas com corpo de 2014: surge Marlene, a Kombi da Fiel
Muita água rolou por baixo da ponte até surgir Marlene, a Kombi da Fiel. A ideia do grupo de amigos da "Torcida do Escadão" do Pacaembu sempre foi de comprar um meio de transporte grande, que comportasse toda a turma. Hoje, são oito, mas esse número já chegou a 20. Portanto, não poderia ser um veículo qualquer.

Lógico que, com o passar do tempo, muitos foram desistindo do projeto. Quase dez ficaram até a materialização do sonho, até sobrar os oito donos da Marlene: Julio Zambrano, George Henrique Correa, Diogo Ekizian, Alexandre Lunardi, André Frascá, Rodrigo Vanuchi do Santos, Dênis Fenasca e Perceu Ramos de Oliveira.

Foi Julio quem descobriu a Marlene, que estava em Piedade, cidade localizada próxima de Sorocaba, a cerca de 100 km de São Paulo. Ele contou com a ajuda do sogro, Luiz. "Ele me ligou e falou: 'Tem uma Kombi aqui'. Fomos eu e o George Henrique no dia seguinte. Compramos e já mandamos mexer nela", contou.

Marlene é uma Kombi, mas poderia ser um ônibus, encontrado em Piedade também por seu Luiz. "Quase foi um ônibus de 20, 25 lugares. Mas descartamos por causa dos gastos. Tivemos de dar um 'talento' na Kombi. O custo para deixar o ônibus em ordem era muito alto", explicou Julio.

Quando o grupo a encontrou, Marlene estava em boas condições, mas precisava de uma reciclagem para ficar perfeita. "Demos uma geralzona nela. Lógico que ela estava andando, mas levamos para o funileiro, que acertou a parte da ferrugem, e demos um tapão no motor. Trocamos todas a borrachas, filtros e óleo do motor. Desmontou tudo, lubrificou e emborrachou para deixar tudo ok", falou Julio.

Além da funilaria e do tapa no motor, foram colocados os bancos de couro em preto e branco, com o símbolo do Corinthians. Tudo feito em Piedade com muita calma, até porque haveria a parada da Copa, sem jogos do Corinthians. Por isso, tinha tempo de sobra para dar todos os retoques necessários para que a Marlene, ano 96, ficasse com um corpinho de 2014.

Quando essa primeira parte da reforma da Marlene ficou pronta, era hora de trazê-la para São Paulo. Quem ficou encarregado de ser o primeiro a dirigir a Kombi da Fiel foi Rodrigo Vanuchi. "Foi muito fácil guiá-la. O antigo dono cuidou muito bem dela. Até o frentista que a abasteceu falou que o motor estava sequinho", relembrou.

Aí em São Paulo começou a segunda parte do processo, junto com as reuniões do grupo para a criação de um estatuto. Histórias que ainda serão contadas aqui no Corinthians.com.br.

Prepare-se! Marlene, a Kombi da Fiel, está chegando!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3210 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade