5/8/2014 08:22

Vaga encaminhada é chance de ouro para 'esquecidos' do Corinthians

Com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil muito próxima, confronto desta quarta-feira contra o Bahia é oportunidade rara para alguns atletas que pouco vêm jogando

Vaga encaminhada é chance de ouro para 'esquecidos' do Corinthians
Mano deve mudar o time para encarar o Bahia

A partida contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, pode não significar muito em termos de emoção, já que o Corinthians venceu na ida por 3 a 0 e deve garantir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil sem sustos. Porém, para alguns jogadores do elenco, o duelo em Salvador será encarado como final de Copa do Mundo.

Trata-se de atletas "esquecidos" pela comissão técnica que, nas últimas semanas (para alguns, meses), não tiveram chance de jogar. Encarar o rival baiano pela segunda competição nacional mais importante, em um dos palcos do Mundial, seria uma chance e tanto para quem entrou pouco em campo.

A começar pela lateral direita. Fagner está suspenso e não poderá jogar contra o Santos pelo Brasileirão no fim de semana. Dar chance para Guilherme Andrade contra o Bahia seria dar ritmo de jogo para um atleta que atuou apenas quatro vezes na temporada.

De quebra, abrir espaço para Ferrugem, que atuou uma única vez, ficar no banco como opção e, quem sabe, entrar.

Também no setor defensivo, Anderson Martins segue no aguardo de uma brecha para estrear. Cleber, que não quer ser poupado, e Gil, um dos que mais atuaram no ano, não ofereceram espaço ao companheiro, recém-chegado do Qatar.

No meio de campo, Bruno Henrique também está sedento por uma chance. Afinal, era titular da equipe, mas perdeu espaço com a chegada de Elias, que custou caro, é ídolo da torcida e já conquistou inúmeros títulos.

A chance para o ex-jogador da Lusa também serviria de descanso ao camisa 7 que, desde o fim da Copa do Mundo, ainda não ficou fora.

Ainda há casos de jogadores que vêm jogando com um pouco mais de frequência, mas não como titulares. Renato Augusto e Luciano são dois exemplos de atletas que, se tivessem chance diante do Bahia, tratariam a partida com importância.

MARATONA

O primeiro jogo do Corinthians após o Mundial foi contra o Internacional, no dia 17 de julho. Na sequência, vieram os confrontos com Vitória (20/7), Bahia (23/7), Palmeiras (27/7) e Coritiba (3/8). Dar um descanso para quem atuou nessa sequência de jogos também seria um motivo para utilizar o elenco.

OS QUE MENOS JOGARAM

Jogos - nome - minutos em campo

0 - Anderson Martins - 0
0 - Lodeiro - 0
1 - Guilherme Arana - 7
1 - Danilo Fernandes - 24
1 - Ferrugem - 62
4 - Malcom - 61
4 - Guilherme Andrade - 69
6 - Romero - 246
6 - Felipe - 468
7 - Elias - 616

OS QUE MAIS JOGARAM

Jogos - nome - minutos em campo

33 - Ralf - 2.852
32 - Gil - 2.873
32 - Romarinho - 2.077
28 - Fagner - 2.471
25 - Guerrero - 1.818
24 - Luciano - 1.021
23 - Cleber - 2.069
23 - Cássio - 1.989
23 - Jadson - 1.882
23 - Danilo - 739


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3189 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade