21/7/2014 21:17
Bom Senso FC e Dilma Rousseff discutem 'democratização na CBF'
Grupo debate Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e apoio do Ministério do Esporte na elaboração de um plano nacional de desenvolvimento do futebol
O Bom Senso FC se reuniu nesta segunda-feira com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. O goleiro Dida e o lateral-direito Ruy Cabeção foram os únicos representantes do grupo de jogadores no encontro.
Na reunião, o movimento debateu o fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), a democratização das entidades de administração esportiva e apoio do Ministério do Esporte na elaboração de um plano nacional de desenvolvimento do futebol.
Mas a democratização da CBF não é simples, já que a intervenção do governo na entidade máxima do futebol brasileiro pressupõe a suspensão do Brasil nas competições internacionais.
– A Constituição proíbe intervenção na CBF. A Intervenção do governo na CBF pressupõe a suspensão do Brasil nas competições internacionais. A questão é saber se juridicamente é possível ou não. Estamos tentando colocar em pratica as formas de democratização na CBF, de que formas elas podem ser feitas – declarou Toninho Nascimento, secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, em entrevista coletiva.
– Não sei se o governo precisa estar satisfeito com a gestão da CBF. Os resultados da Seleção não podem ser o foco. A renovação do futebol é mais importante. Crianças e jovens estão sendo aliciados por empresários. É hora de não fortalecer os empresários. Vamos analisar a relação empresário-clube – complementou.
Além de Dida e Ruy Cabeça, participaram do encontro representantes do governo federal, CONSULTORES, executivos, entre eles Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, e representantes do futebol feminino e do Beach Soccer.
Bom Senso FC e Dilma voltaram a se encontrar depois de pouco mais de dois meses “afastados”. Na última reunião com Dilma Rousseff, também no Palácio do Planalto, no começo de junho, o movimento expôs à presidente fatores recorrentes que incomodam jogadores em todas as escalas.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia Adiffem e vence a primeira na Libertadores Feminina
- Memphis ganha elogios após estreia como titular
- Yuri Alberto alcança temporada mais artilheira da carreira no Corinthians
3669 visitas - Fonte: LanceNET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas