18/7/2014 07:47

Mano celebra vitória na Arena: "Não podíamos criar um outro adversário"

Técnico descarta pressão por primeiro triunfo no novo estádio após dois jogos sem vencer, mas admite alívio após os 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira

Mano celebra vitória na Arena:
Mano Menezes ficou satisfeito com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. ainda mais pelo primeiro triunfo na nova casa. O segredo, ele diz, estava em tratar a partida como outra qualquer, sem a pressão do retorno ao estádio. Além disso, elogiou a atuação da equipe, principalmente nos primeiros dez minutos, quando abriu 2 a 0.

- Trabalhei com os jogadores na maior normalidade possível, porque não podíamos criar outro adversário. Já havia o Internacional. Se demora para vencer, vão dizer que o estádio tinha alguma coisa, até o material de construção disseram que estava dando azar (risos). Não ganhamos antes porque não tínhamos feito um jogo com a qualidade da partida de hoje. O primeiro foi muito ruim, o segundo melhor, o terceiro melhor ainda – analisou Mano.

O histórico do Corinthians na Arena registrava uma derrota para o Figueirense e um empate com o Botafogo, ambos antes da Copa do Mundo. Agora, contra o Inter, o Timão mostrou melhor padrão de jogo e uma formação mais encorpada com a estreia do volante Elias.

- Hoje fomos muito bem como equipe, podíamos ter matado o jogo, feito 3 a 0. O Inter teve mérito de nos empurrar para a defesa no segundo tempo. Sofremos um pouco no fim, mas às vezes é preciso saber conviver com essa pressão – explicou Mano.
Na coletiva, Mano ainda falou sobre seleção brasileira, Elias, entre outros tópicos (leia abaixo). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador.

Corinthians chamou o Inter?
- Chamar é quando a gente quer, quando o adversário tem mérito não é chamar. Ele que te empurra. Duas equipes grandes têm intenção de fazer valer sua filosofia. Num momento foi o Corinthians, no outro foi o Inter. Podemos melhorar em alguns aspectos, quando a bola cair no meio-campo podemos ser mais decisivos ainda. Se fizéssemos 3 a 0 num jogo como esse não sofreríamos tanto.

Arbitragem
- Nesse aspecto, acho que estão imitando a Copa do Mundo, porque a qualidade da Copa foi brincadeira. Acho que ele se perdeu um pouco nos critérios do jogo, é um bom árbitro da nova geração, mas quando pega determinados jogadores malandros, rodados, que sabem conduzir o jogo, às vezes o arbitro se deixa envolver.

Estreia de Elias
- Elias tem ótimas características individuais, mas hoje atuou bem dentro do contexto da equipe. É óbvio que ainda falta um pouco de ritmo para todos, foi possível ver isso. Mas nós vamos crescer na competição.

Seleção brasileira
- Penso que ganhar nunca é ruim, não pode ser ruim. Mas é claro que ganhar nos leva a cometer mais equívocos nas avaliações. Nós enfrentamos a crítica da derrota com mais força.

O elogio na vitória é mais gostoso, ele pode realmente confundir um pouco as coisas. Mas acho que tínhamos profissionais extremamente experientes.

O resto ocorreu na Copa, com os adversários mais difíceis, mais bem preparados, na maior competição do mundo...

Se fizer uma análise técnica, quase ninguém da Copa das Confederações foi bem na Copa do Mundo.

É um bom parâmetro técnico para entender porque as coisas foram mais difíceis.


Mano Menezes jogo comemora a vitória do Corinthians contra o Internacional


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3939 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade