A boa notícia para Mano Menezes é que o Corinthians não enfrentará na quarta-feira um adversário retrancado, algo que lhe cria grandes dificuldades. O preço é encarar, no Canindé, o líder do Campeonato Brasileiro e, de acordo com o treinador alvinegro, principal candidato a erguer o troféu.
“Eu penso que o Cruzeiro é o maior favorito ao título. A equipe manteve a base – se não a totalidade – da equipe do ano passado, que foi campeã com méritos e até certa folga. É uma equipe entrosada, porque vem conseguindo manter o trabalho, mas não é imbatível. Temos que encontrar soluções”, afirmou o treinador.
De acordo com o gaúcho, se “ninguém é amplamente favorito” no futebol brasileiro, o Cruzeiro é o time “que vem jogando o melhor futebol”. “Outros vêm fazendo pontos e vitórias em cima de um sacrifício maior. O Cruzeiro, pelo plantel, que vai ser exigido ao longo do campeonato, larga com essa condição de favorito”, explicou.
Pelo estágio em que se encontra o adversário, Mano vê a responsabilidade na próxima partida. Atuando como mandante, o Corinthians não vai se posicionar exclusivamente para explorar contra-ataques e também não terá pela frente um rival postado de maneira muito defensiva.
“O Cruzeiro propõe o jogo em qualquer lugar que joga. Partidas como essa são de 50% a 50% de responsabilidade. Não podemos dar muito a eles, porque eles têm capacidade de definir, mas eles sabem que não podem dar à gente, porque também temos capacidade”, concluiu o treinador.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.