A galeria de heróis do esporte brasileiro sempre foi dominada por personalidades do futebol. Contudo, um ícone das pistas figura ao lado de nomes como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo e tantos outros.
Ayrton Senna venceu três campeonatos mundiais de Fórmula 1 e foi reverenciado pelo seu estilo de direção até a trágica morte no Grand Prix de San Marino, aos 34 anos de idade, em 1994. Menos de dois meses mais tarde, o ídolo foi homenageado durante as comemorações do triunfo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA.
Minutos após vencerem a Itália na decisão por pênaltis, o capitão Dunga e o atacante Romário exibiram uma faixa com os dizeres: 'Senna, o tetra é nosso'. Além disso, na fotografia tirada após a final no Estádio Rose Bowl, os jogadores brasileiros seguram um pôster gigante com a mensagem: 'Senna... aceleramos juntos, o tetra é nosso'.
Na última quarta-feira, o piloto recebeu nova homenagem do planeta bola. No aniversário de 20 anos da sua morte, o time para o qual ele torcia, o Corinthians, enfrentou o Nacional pela Copa do Brasil. Em recordação à data, os comandados de Mano Menezes entraram no gramado da Arena Amazônia ?' que no Mundial deste ano receberá Inglaterra x Itália e EUA x Portugal, entre outras partidas ?' usando réplicas do capacete de Senna.
Em seguida, o clube paulista abrilhantou o tributo marcando três gols sem resposta do time amazonense, um para cada conquista do tricampeão mundial, e se classificou para a próxima fase.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.