O Corinthians receberá de forma simbólica as chaves de seu estádio na manhã desta terça-feira, durante evento com representantes da construtora responsável pelas obras, a Odebrecht. Na prática, o estádio ainda continuará com trabalhos, mas o evento marca o início da transferência das operações da arena ao dono.
Na cerimônia, o Corinthians deve se posicionar sobre o evento-teste com ex-jogadores alvinegros, que seria realizado no próximo fim de semana. A falta dos laudos necessários se tornou o grande empecilho para a festa, que deve ser adiada.
As obras do estádio corintiano começaram em 30 de maio de 2011 e existia a expectativa de entrega em dezembro do ano passado, mas atrasou. O que contribuiu para a demora na conclusão das obras foi o grave acidente ocorrido em novembro de 2013, quando um guindaste caiu e matou dois operários.
Neste ano, o estádio alvinegro voltou a ter problema, pois um funcionário caiu das arquibancadas provisórias e morreu. O setor temporário de cadeiras foi construído especialmente para a Copa do Mundo, já que a arena corintiana foi escolhida para sediar a abertura do torneio.
Substituto do Morumbi como representante da capital paulista no maior torneio entre seleções, o estádio foi projetado com capacidade para 48 mil torcedores, mas terá 20 mil a mais de forma temporária por conta do Mundial.
Além da abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, a Arena Corinthians receberá ainda mais cinco partidas do torneio. A última parcial divulgada pela Odebrecht, em março, informa que as obras atingiram 98,8% de avanço.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.