Diante da delicada situação financeira, o Corinthians já planeja movimentações importantes na próxima janela de transferências e Pedro Raul aparece como um dos nomes mais cotados para deixar o clube. O atacante não faz parte dos planos de Fernando Diniz e a diretoria busca alternativas para negociá-lo, seja por venda definitiva ou novo empréstimo. A exigência, desta vez, é que o clube interessado assuma integralmente o salário do jogador.
Segundo o RTI Esporte, o León, do México, chegou a ser procurado pelo Timão, mas descartou a possibilidade de contratar o centroavante. A passagem anterior de Pedro Raul pelo futebol mexicano alimentava a expectativa de encontrar interessados no país, mas até agora não houve avanço.
Contratado em fevereiro de 2024 junto ao Toluca por cerca de R$ 25 milhões, Pedro Raul não correspondeu ao investimento. Na atual temporada, disputou 24 jogos sem marcar gols, contribuindo apenas com duas assistências. O desempenho abaixo das expectativas e as críticas da torcida reforçam a ideia de que sua saída pode ser inevitável.
Assim, o Corinthians vê na negociação de Pedro Raul uma oportunidade de aliviar a folha salarial e equilibrar as contas, ao mesmo tempo em que abre espaço para buscar reforços mais alinhados ao estilo de jogo de Diniz.
219 visitas - Fonte: TudoTimão