28/4/2026 20:20

Timão tenta a contratação de craque de time europeu!

O Corinthians iniciou conversas para contratar o atacante Gabriel Strefezza, de 29 anos. O jogador, que pertence ao Olympiacos-GRE e está no Parma-ITA, é visto como prioridade para reforçar os lados do campo no esquema de Fernando Diniz.

Timão tenta a contratação de craque de time europeu!
O Corinthians já começou a movimentar os bastidores para a janela de transferências do meio do ano, e o alvo da vez é um "velho conhecido". Segundo apuração do colunista Samir Carvalho, do UOL, o Timão mira a contratação do atacante Gabriel Strefezza, de 29 anos, que atualmente defende o Parma, da Itália.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Strefezza construiu uma carreira sólida no futebol italiano, com passagens de destaque por SPAL e Lecce antes de chegar ao Parma. O jogador, no entanto, pertence ao Olympiacos, da Grécia, com quem tem contrato até junho de 2029, e está emprestado ao clube italiano somente até o dia 30 de junho deste ano.

A Oportunidade de Mercado
O nome de Gabriel Strefezza foi oferecido à diretoria alvinegra e recebeu o "aval" imediato da comissão técnica de Fernando Diniz. O perfil do jogador — que alia velocidade, drible e bom poder de finalização partindo das pontas — encaixa na busca do clube por reforços para os lados de campo, setor considerado carente no elenco atual.

O Modelo de Negócio: O Corinthians busca um empréstimo com opção de compra. Como o vínculo dele com o Parma termina em junho, o Timão espera aproveitar a janela de transferências de julho para selar o acordo com os gregos do Olympiacos.

Prioridade Total: A meta da diretoria financeira, liderada por Emerson Piovesan sob a gestão de Osmar Stabile, é contratar pelo menos dois atacantes de lado na próxima janela para dar mais profundidade ao elenco que disputa o Brasileirão e a Libertadores.

DNA Corinthiano na Itália
Apesar de ter saído cedo do Brasil, Strefezza nunca escondeu sua identificação com o Corinthians. No Parma, ele vem sendo peça importante na temporada, mas o desejo de retornar ao país para atuar profissionalmente pelo clube que o formou pode pesar a favor do Timão.

Atualmente, o setor ofensivo do Corinthians conta com nomes como Michael e o jovem Gui Negão (que se recupera de lesão), além da expectativa pelo retorno de Memphis Depay. A chegada de um jogador com a rodagem europeia de Strefezza traria a experiência necessária para os momentos decisivos da temporada 2026.


Palavras-chave: Corinthians, Gabriel Strefezza, Mercado da Bola, Parma, Olympiacos, Fernando Diniz, Osmar Stabile, Notícias do Corinthians, Janela de Transferências 2026.


VEJA TAMBÉM
- Timão tenta a contratação de craque de time europeu!
- Como Rodrigo Garro resgatou o protagonismo e "atropelou" as marcas de 2025
- Memphis Depay inicia transição e se aproxima de retorno no Corinthians


198 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias