O Corinthians recebeu a autorização de sua torcida para a estreia no Campeonato Paulista, que acontecerá neste domingo contra a Ponte Preta. Após um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube conseguiu reverter a punição que o impedia de jogar com a presença de público, transformando-a em uma multa.
Na última sexta-feira, o Corinthians foi surpreendido com a possibilidade de disputar a partida com portões fechados, algo que gerou uma mobilização imediata da diretoria para buscar uma solução. O STJD havia enviado um ofício ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), afirmando que este último não tinha autoridade para julgar o caso, desconsiderando assim o efeito suspensivo que havia sido concedido ao clube anteriormente.
A diretoria do Corinthians argumentou que a venda de ingressos já estava em andamento e, após negociações com o tribunal, conseguiu garantir a presença da torcida. Em suas redes sociais, o clube agradeceu o apoio da Fiel Torcida e prometeu um grande espetáculo nas arquibancadas.
Em retrospecto, a punição original datava de outubro do ano anterior, quando o Corinthians foi penalizado com a proibição de torcedores em sua primeira partida no Paulistão de 2026, em razão de infrações ocorridas durante a final do Estadual de 2025 contra o Palmeiras. Além disso, o clube deve cumprir uma segunda partida sem público na área destinada às torcidas organizadas.
O time, no entanto, enfrenta um cenário complicado em sua estreia devido a diversos desfalques. O técnico Dorival Júnior não contará com jogadores importantes como o atacante Memphis Depay e o volante Raniele, ambos em recuperação. O volante José Martínez se encontra na Venezuela para tratar de questões relacionadas ao seu passaporte, enquanto o atacante Yuri Alberto retorna apenas nesta sexta-feira da Itália, onde buscava sua cidadania europeia. O meia Rodrigo Garro também está fora, recuperando-se de uma cirurgia no punho esquerdo. Apesar disso, a novidade para a escalada pode ser o centroavante Pedro Raul, que voltou de um empréstimo ao Ceará.
Os próximos desafios do Corinthians são marcados no calendário: a estreia contra a Ponte Preta ocorrerá no dia 11 de janeiro, um domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o segundo jogo será contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro, em Bragança Paulista.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão