A diretoria do Corinthians está atenta ao cenário de renovações de contratos, especialmente com aqueles que estão se aproximando do fim. No centro das negociações estão o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o atacante Memphis Depay. Ao que parece, as conversas para a extensão do contrato de Angileri enfrentam dificuldades. O novo executivo de futebol do clube, Marcelo Paz, afirmou que o Corinthians não irá ultrapassar os limites financeiros preestabelecidos pela gestão. “A negociação com Angileri está parada. Sempre vamos respeitar os limites financeiros do Corinthians. É um bom jogador, mas temos nosso limite", disse Paz.
Em relação a Memphis Depay, a situação é diferente. O contrato do jogador holandês se encerra no fim de julho deste ano, o que significa que ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, podendo deixar o Timão gratuitamente. Apesar de ter elogiado a qualidade de Depay, Marcelo Paz revelou que ainda não houve iniciação das conversas para a renovação do seu vínculo. "Estamos focando na montagem do elenco para 2026. O Memphis é um grande atleta, um craque de bola. Ele foi muito importante para o Corinthians em 2025, contribuindo com títulos, gols e jogadas decisivas," destacou o executivo.
Paz afirmou que a decisão sobre a continuidade de Depay no clube levará em conta não apenas o desempenho do jogador, mas também outros fatores, como possíveis saídas e renovações de diversos atletas. “Esperamos que ele possa ajudar o máximo possível em campo, para que traga ainda mais alegrias para a torcida corintiana,” acrescentou.
Em um momento de transição, Marcelo Paz foi oficialmente apresentado pelo presidente Osmar Stabile como o novo diretor de futebol do Corinthians. A soma de esforços visa a estruturação de um elenco competitivo para a próxima temporada.
Por outro lado, o executivo também explicou a saída de Maycon, um jogador que se destacou na última temporada. Ele acabou acertando contratação com o Atlético-MG, pois o Corinthians não conseguiu chegar a um acordo financeiro compatível com o teto estabelecido. Paz ressaltou a trajetória do volante no clube: "Maycon tem história aqui, foi capitão na última conquista. Tentamos a renovação, mas a situação não fluiu como esperávamos. Ele fez uma escolha, e temos que respeitar." O executivo expressou seu desejo de sucesso ao atleta, que deixa um legado significativo no Corinthians.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Corinthians renova com patrocinador máster por até R$ 200 milhões anuais!
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA NO MINEIRÃO
Corinthians acelera acordo com Talleres por Rodrigo Garro para evitar transfer-ban