Marcelo Paz, o novo executivo de futebol do Corinthians, comentou sobre a configuração atual do elenco durante sua apresentação no CT Joaquim Grava. Ele enfatizou a necessidade de movimentação no mercado, apontando que o clube precisa realizar vendas para equilibrar financeiramente suas contas. Paz declarou seu otimismo em relação à possibilidade de manter a maior parte do elenco, mas reconheceu que algumas transações são inevitáveis e necessárias para o cumprimento do orçamento do clube.
“A ideia é manter grande parte do elenco. Mas, para equilíbrio financeiro, tem que ter venda, como qualquer clube do Brasil. A gente tem que fazer a melhor venda possível e já tendo reposição, para não ter perda técnica", disse Paz. Ele destacou que está esperando pela concretização da maior venda da história do Corinthians em 2026 e afirmou que o orçamento do clube prevê R$ 151 milhões provenientes dessas transações.
O executivo também mencionou que propostas maiores de negociação, como a feita pela Lazio por Yuri Alberto, já foram analisadas. “Essas propostas maiores chegam para o presidente, que trata comigo. Para ter resultado esportivo, vamos manter o máximo do elenco e qualificar, mas naturalmente vendas vão ocorrer”, completou.
Atualmente, o elenco do Corinthians conta com jogadores valorizados, como o meia Breno Bidon e o atacante Gui Negão. O clube, que já rejeitou uma oferta do Milan pelo goleiro Hugo Souza no ano passado, continua a se posicionar de maneira estratégica no mercado.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea