Em 2026, o Corinthians se prepara para receber um novo reforço em sua defesa. O zagueiro Gabriel Paulista, que recentemente atuou pelo Besiktas, está prestes a ser anunciado como jogador do Timão. Para concretizar sua transferência, o defensor rescindiu seu contrato com o clube turco. Ele chegou a São Paulo na última sexta-feira e expressou sua alegria pelo acerto com a equipe alvinegra, que considera seu time do coração.
“A expectativa é grande. Obviamente, estou nervoso em representar o clube do meu coração e voltar depois de muito tempo ao Brasil. Já estou focado e quero fazer meu melhor com a camisa do Corinthians”, declarou Gabriel Paulista, em uma entrevista ao site Meu Timão.
O zagueiro também comentou sobre suas negociações com o Corinthians, mencionando que teve conversas com Fabinho Soldado, ex-diretor executivo de futebol do clube, atualmente no Internacional. “Tinham algumas conversas com o Fabinho Soldado, né?! Porém, não nos falamos mais, até porque tinha o problema do transfer ban e tudo mais. Mesmo assim, continuei ansioso por essa oportunidade. Vou fazer os exames e, se tudo der certo, vou assinar contrato e defender essa camisa. Vai, Corinthians”, completou.
Durante seu primeiro semestre no Besiktas, Gabriel Paulista participou de 14 jogos e registrou uma assistência. O jogador soma passagens por grandes clubes europeus, incluindo Arsenal, Atlético de Madrid e Valencia.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão