O torcedor corinthiano recebeu a notícia que mais esperava para este início de 2026. Nesta quinta-feira (8), o Sport Club Corinthians Paulista efetuou o pagamento de aproximadamente R$ 33 milhões ao Santos Laguna, do México. O montante quita as pendências relativas à contratação do zagueiro Félix Torres e coloca um fim definitivo ao transfer ban que impedia o clube de registrar novos atletas desde agosto.
A estratégia da diretoria encabeçada pelo presidente Osmar Stabile foi agressiva: o clube negociou a redução de parte dos juros em troca do pagamento integral à vista. Com o comprovante em mãos, o Santos Laguna notificará a FIFA nos próximos dias para a oficialização do desbloqueio no sistema da entidade máxima do futebol.
Fim do bloqueio nacional e internacional
A movimentação desta quinta coroa uma semana de vitórias jurídicas para o Timão. Na noite de quarta-feira (7), o clube já havia antecipado parcelas de acordos na CNRD, o que garantiu a revogação da punição que vigorava no âmbito da CBF desde outubro.
Com a casa em ordem, o Corinthians volta a ser protagonista no mercado da bola e já tem alvos definidos para atender aos pedidos do técnico Dorival Júnior.
Gabriel Paulista e Alisson no radar
A expectativa é que o anúncio do primeiro reforço ocorra assim que o sistema da FIFA for atualizado.
Gabriel Paulista: O experiente zagueiro, que rescindiu com o Besiktas-TUR, já tem um acordo verbal com o Corinthians para um contrato de dois anos. Ele chega para liderar o setor defensivo.
Alisson: O volante do São Paulo é outro nome que ganha força. A diretoria já realizou sondagens iniciais, buscando atender a um desejo específico de Dorival Júnior para dar mais equilíbrio ao meio-campo alvinegro.
A resolução dessas pendências financeiras marca um novo momento na gestão do futebol, permitindo que o clube entre na disputa do Campeonato Paulista e da temporada 2026 com um elenco devidamente reforçado e dentro da legalidade esportiva.
Corinthians, Transfer Ban, FIFA, Santos Laguna, Félix Torres, Gabriel Paulista, Mercado da Bola 2026.