8/1/2026 16:02

Romero explica saída do Corinthians, sonha com Copa do Mundo e revela amor pela torcida

Romero explica saída do Corinthians, sonha com Copa do Mundo e revela amor pela torcida

A reta final da temporada de 2025 foi memorável para o Corinthians, que quebrou um jejum de oito anos ao conquistar a Copa do Brasil. Na emocionante final contra o Vasco da Gama, a equipe comandada por Dorival Júnior fez história, e alguns jogadores daquele elenco vivenciaram momentos marcantes naquela partida no Maracanã.

Um desses jogadores foi Ángel Romero. O paraguaio, que teve seu contrato encerrado com o SCCP, decidiu se despedir do clube onde fez história. Ao comentar sobre sua saída, Romero relatou suas emoções: “Eu sabia que poderia encerrar o ciclo no Corinthians. Mas as despedidas são sempre difíceis. Por mais que a gente esperasse, às vezes é complicado aceitar. Eu estava me preparando, já analisando que seria melhor encerrar nesse momento. Já não estava jogando nos últimos três meses”, disse.

Romero enfatizou que sua saída foi amigável: “Eu não saí brigado, não saí discutindo com ninguém. A gente saiu da melhor forma, e era o que eu queria, sair bem de um clube ao qual sou grato. Passei muito tempo dentro do clube, foram oito temporadas”.

Romero com a taça da Copa do Brasil. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Romero com a taça da Copa do Brasil.

Questionado sobre se se considera ídolo do Corinthians, Romero respondeu de forma ponderada: “É complicado falar que sim, mas realmente as marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim. Muitos jogos, gols, títulos, identificação com a torcida; isso eu chamo de ídolo. Eu tenho tudo”.

Além disso, o desejo de aumentar sua minutagem em campo foi um dos fatores que o motivaram a deixar o Corinthians. Com o olhar voltado para a Copa do Mundo, o atacante paraguaio almeja representar sua seleção na competição, a primeira desde 2010.

Ex-volante do Corinthians, Cristian é denunciado na polícia pela ex-esposa por violência doméstica
Ex-volante do Corinthians, Cristian é denunciado na polícia pela ex-esposa por violência doméstica.


VEJA TAMBÉM
- Desfalques em série desafiam Dorival e mudam o meio do Corinthians
- Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
- Dívida de R$ 41,6 milhões paga: Corinthians derruba transfer ban e libera mercado


216 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade