A reta final da temporada de 2025 foi memorável para o Corinthians, que quebrou um jejum de oito anos ao conquistar a Copa do Brasil. Na emocionante final contra o Vasco da Gama, a equipe comandada por Dorival Júnior fez história, e alguns jogadores daquele elenco vivenciaram momentos marcantes naquela partida no Maracanã.
Um desses jogadores foi Ángel Romero. O paraguaio, que teve seu contrato encerrado com o SCCP, decidiu se despedir do clube onde fez história. Ao comentar sobre sua saída, Romero relatou suas emoções: “Eu sabia que poderia encerrar o ciclo no Corinthians. Mas as despedidas são sempre difíceis. Por mais que a gente esperasse, às vezes é complicado aceitar. Eu estava me preparando, já analisando que seria melhor encerrar nesse momento. Já não estava jogando nos últimos três meses”, disse.
Romero enfatizou que sua saída foi amigável: “Eu não saí brigado, não saí discutindo com ninguém. A gente saiu da melhor forma, e era o que eu queria, sair bem de um clube ao qual sou grato. Passei muito tempo dentro do clube, foram oito temporadas”.
Questionado sobre se se considera ídolo do Corinthians, Romero respondeu de forma ponderada: “É complicado falar que sim, mas realmente as marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim. Muitos jogos, gols, títulos, identificação com a torcida; isso eu chamo de ídolo. Eu tenho tudo”.
Além disso, o desejo de aumentar sua minutagem em campo foi um dos fatores que o motivaram a deixar o Corinthians. Com o olhar voltado para a Copa do Mundo, o atacante paraguaio almeja representar sua seleção na competição, a primeira desde 2010.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Corinthians faz oferta por craque de rival e aguarda resposta
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
BARCA ALVINEGRA: Marcelo Paz chega ao Corinthians e inicia reformulação no elenco
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão
Corinthians paga primeira parcela da dívida de Rojas e afasta risco imediato de punição da Fifa