O goleiro Matheus Corrêa, de apenas 19 anos, firmou um novo contrato com o Corinthians que o mantém no clube até o fim da temporada de 2028. Renomado por seu desempenho nas divisões de base, Corrêa é atualmente o quarto goleiro da equipe profissional e teve sua renovação discutida no final do ano passado pelo executivo de categorias de base, Erasmo Damiani. Essa assinatura contou com a aprovação do técnico Dorival Júnior e do ex-executivo Fabinho Soldado.
Como parte do novo acordo, o Timão melhorou o salário do jovem jogador e aumentou significativamente a multa rescisória, protegendo-se assim de possíveis investidas de equipes tanto nacionais quanto internacionais. Na última quarta-feira, a renovação foi oficialmente registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Natural de 2006, Matheus Corrêa integra o Corinthians desde a infância, tendo percorrido todas as etapas das categorias de base. Em 2023, ele teve a oportunidade de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Nos últimos meses, Corrêa tem treinado no CT Joaquim Grava e, durante os fins de semana, também representa o time sub-20. No elenco principal, ele compete pela posição com Hugo Souza, Felipe Longo e Kauê.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Corinthians faz oferta por craque de rival e aguarda resposta
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
BARCA ALVINEGRA: Marcelo Paz chega ao Corinthians e inicia reformulação no elenco
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão
Corinthians paga primeira parcela da dívida de Rojas e afasta risco imediato de punição da Fifa