O Corinthians começou o ano de 2026 com grandes expectativas, impulsionado pelo recente sucesso em competições. Atual campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o time do Parque São Jorge busca conquistar ainda mais troféus nesta temporada.
Apesar de enfrentar um turbulento cenário político, repleto de desafios extracampo e dívidas, a equipe comandada por Dorival Júnior vem correspondendo bem em campo. Contudo, uma significativa despedida movimentou as redes sociais na manhã do dia 7 de janeiro. Fagner, figura emblemática do Corinthians, comunicou sua saída do clube.
Após um ano emprestado ao Cruzeiro, Fagner ainda tinha um ano de contrato com o SCCP. Contudo, as partes chegaram a um acordo e ele se transferiu de forma definitiva para o Clube Celeste. Em seu perfil no Instagram, o jogador fez uma emocionante mensagem de despedida, refletindo sobre sua longa trajetória no Corinthians.
“Chegou a hora de me despedir desse clube onde passei grande parte da minha vida. Cheguei ainda muito jovem, na base, fiz minha estreia profissional com 17 anos, saí para realizar o sonho de jogar na Europa e voltei para disputar 11 temporadas seguidas. Entrei para a lista dos 10 que mais vestiram a camisa, fiz 578 jogos, conquistei 5 títulos e pude disputar uma Copa do Mundo, representando o nosso país”, escreveu Fagner.
O jogador também mencionou: “Na minha cabeça, nunca pensei que esse ciclo fosse terminar. Mas algumas pessoas quereram e fizeram isso. Faz parte, fui procurar novos desafios e estou extremamente feliz com tudo o que tem acontecido comigo e com a minha família nesse último ano. E assim será para a sequência...”
Fagner, agora com 36 anos, firmou contrato com o Cruzeiro até o final de dezembro. Caso se destaque, há a possibilidade de extensão do vínculo, mas seu ciclo no Corinthians chegou ao fim.
A trajetória de Fagner pelo Corinthians é digna de destaque: ele disputou impressionantes 556 partidas, marcou 12 gols e contribuiu com 56 assistências. Além disso, foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019). Sua convocação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, solidificou ainda mais sua carreira no futebol.



Pavio curto? Corinthians é o segundo time mais amarelado do Brasileirão 2026
Corinthians x Coritiba; Saiba onde assistir!
Corinthians pode contar com o retorno de dois craques para enfrentar o Coritiba!
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
André Ramalho do Corinthians responde provocações do Palmeiras após titulo de rival!
Vampeta é sincero ao falar de Lingard no Corinthians: Jogadorzaço não é
Manchester United prepara oferta milionária por ex-Joia do Corinthians e pode render milhões ao Timão
Corinthians oficializa inglês com salário 5 vezes menor que o de Depay
Zagueiro do Corinthians em busca de novos horizontes após ficar sem espaço no elenco
Afastado: Zagueiro do Corinthians aguarda novas propostas no mercado