Na noite desta terça-feira (6), o Corinthians e o Luverdense se enfrentaram em busca de avanços na segunda rodada do Grupo 8 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha. A partida, ocorrida no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, terminou em um empate sem gols, um resultado que deixou o time paulista na vice-liderança da chave, com quatro pontos acumulados.
Com este empate, o Corinthians precisa de apenas um empate na próxima rodada para garantir sua classificação. Em contrapartida, o Luverdense, que somou apenas um ponto, enfrenta dificuldades para avançar, dependendo de resultados de outras partidas. O Trindade, por exemplo, ainda não pontuou e está prestes a ser eliminado na primeira fase.
O jogo teve momentos movimentados desde o início, embora a intensidade tenha diminuído ao longo do primeiro tempo. O Corinthians começou a partida com a posse de bola, e aos 4 minutos, Tupã tentou um chute de fora da área, mas o goleiro se destacou com uma boa defesa. Apesar da pressão, o Timão não conseguiu concretizar suas oportunidades em gols e também não se viu em grandes situações de risco defensivo.
No fim da primeira etapa, uma chance clara surgiu para o Corinthians. Aos 47 minutos, Favela recebeu um cruzamento de Pellegrin e, ao cabecear, não conseguiu a precisão necessária, facilitando a defesa do goleiro Kaique.
O segundo tempo apresentou um Corinthians um pouco mais agressivo. Logo nos primeiros minutos, Rodrigo fez um forte arremate que acabou em escanteio, e Favela também teve uma oportunidade ao invadir a área, mas novamente o goleiro se mostrou seguro. O time do Luverdense, embora menos ativo, assustou aos 41 minutos, quando um cabeceio de Guilherme Souza quase resultou em gol, e no minuto seguinte, César também teve uma finalização que passou muito perto da trave.
Nos acréscimos, o Luverdense viu o goleiro Kaique brilhar ao realizar uma extraordinária defesa em uma cobrança de escanteio, salvando sua equipe em um momento decisivo da partida. O empate, embora sem gols, revelou a luta e a determinação das duas equipes, com o Corinthians voltando ao campo nesta sexta-feira (9) para enfrentar o XV de Jaú, enquanto o Luverdense enfrenta o Trindade.
Os detalhes da partida incluem três cartões amarelos para jogadores do Corinthians (Tupã, Vera e Caraguá) e três para o Luverdense (João Murilo, Yuri Silva e Guilherme Ilha). O árbitro do confronto foi Leonardo Ariel de Moura Ambiel, assistido por Bruno Nunes de Moraes e Henrique Calderan Gomes de Oliveira.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA NO MINEIRÃO
Corinthians acelera acordo com Talleres por Rodrigo Garro para evitar transfer-ban
MELOU: Goleiro é reprovado nos exames médicos e não vai reforçar o Corinthians