O Corinthians enfrenta um transfer ban imposto pela FIFA, que o impede de realizar contratações até que uma dívida significativa com o Santos Laguna, do México, seja quitada. O valor da pendência gira em torno de R$ 40 milhões e está relacionado à compra do zagueiro Félix Torres, ocorrida em 2024. Enquanto isso, a diretoria do clube paulista, liderada por Osmar Stabile, está em tratativas para encerrar essa situação.
Recentemente, foi confirmado que o salário do meio-campista Maycon, que não fará mais parte do Corinthians, será de R$ 1 milhão no Atlético Mineiro, para onde ele se transferiu após aceitar uma proposta de contrato de três temporadas. Essa saída se soma à de outros jogadores, como Talles Magno e Ángel Romero, aumentando a necessidade do Timão por reforços no elenco visando a temporada.
Com a dívida a ser quitada, a expectativa é que o clube consiga resolver a pendência com os mexicanos em breve. Informações divulgadas pelo jornalista Pedro Ramiro indicam que, embora o acordo ainda não esteja finalizado, a diretoria está em busca de acelerar as negociações. Assim, o Corinthians poderá se concentrar em fortalecer sua equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior.
A situação do transfer ban está próxima de uma solução, mas a resistência dos mexicanos durante as propostas apresentadas pelo Corinthians nos últimos meses é um fator a ser superado. A torcida aguarda ansiosamente por novidades e pela possibilidade de ver novos jogadores se unindo ao time nos próximos dias.



Afastado do elenco? Dorival decide futuro de volante e o afasta do elenco principal
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Rescisão de contrato! Corinthians negocia saída gratuita de lateral para rival!
BOMBA: Corinthians abre conversa por Michael e discute valores com Flamengo
Corinthians faz oferta por craque de rival e aguarda resposta
Ataque dos EUA à Venezuela atrapalham o Timão? Volante do Corinthians não se reapresenta após ficar preso na Venezuela
Reforços: Marcelo Paz inicia gestão e leva dois nomes do Fortaleza ao Corinthians
BARCA ALVINEGRA: Marcelo Paz chega ao Corinthians e inicia reformulação no elenco