O Sport Club Internacional oficializou a contratação de Fabinho Soldado como o novo diretor executivo de futebol. A chegada do dirigente ocorre após sua saída do Corinthians, em comum acordo, no final de dezembro de 2025. Fabinho ficará no clube gaúcho até o dia 31 de dezembro de 2026.
Com a missão de fortalecer a estrutura do departamento de futebol do Inter, Fabinho Soldado já é esperado para participar ativamente da montagem do elenco, além de conduzir negociações e buscar novos reforços para a temporada de 2026. O executivo deixou o Corinthians, onde trabalhou desde janeiro de 2024, contribuindo para a reconstrução do time que culminou na conquista do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025.
Antes de sua passagem pelo Parque São Jorge, Fabinho acumulou vasta experiência como scout e gerente no Flamengo, onde obteve títulos significativos, o que enriquece sua trajetória no futebol brasileiro. Apesar do sucesso que viveu no Corinthians, o executivo declarou anteriormente que sua intenção não era deixar o clube: “A vontade que eu tinha de sair? Nenhuma. Poxa, eu ganhei uma Copa do Paulista, uma Copa do Brasil… tudo para a gente poder dar seguimento”, afirmou.
No Internacional, Soldado assume o cargo que era ocupado por André Mazzuco e trabalhará em conjunto com o treinador Abel Braga e a diretoria. O foco está na elaboração de estratégias para reformular o elenco, promover renovações e planejar os reforços necessários para o próximo ano. Com o reconhecimento por seu trabalho no Corinthians, Fabinho Soldado inicia um novo capítulo em sua carreira, desta vez no clube gaúcho.



Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
NOVA INVESTIDA! Flamengo planeja nova oferta milionária por Bidon e sonha com talento do Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea
Livre no mercado, Gabriel Paulista passa por exames e deve ser anunciado pelo Corinthians