3/1/2026 13:02

Desfalque na reapresentação: Yuri Alberto vai à Itália e deixa Corinthians em crise temporária

Desfalque na reapresentação: Yuri Alberto vai à Itália e deixa Corinthians em crise temporária

Yuri Alberto não se reapresentou com o Corinthians neste sábado (3) no CT Dr. Joaquim Grava, onde a equipe se prepara para a próxima temporada. O atacante embarcou para Roma, na Itália, e retornará aos treinos apenas no próximo final de semana, pois viajou para tratar da obtenção da cidadania italiana.

Fontes próximas ao jogador e ao clube negam que haja uma negociação em andamento. Na última janela de transferências, a diretoria corinthiana rejeitou uma proposta de R$ 190 milhões da Roma pelo atleta. A viagem de Yuri Alberto já havia sido discutida com a diretoria do Corinthians, na época sob a gestão do ex-executivo de futebol, Fabinho Soldado.

Conforme as diretrizes do governo italiano, o reconhecimento da cidadania e a emissão dos documentos podem ser realizados pelos consulados italianos no Brasil, o que elimina a necessidade de viajar ao país. A ausência de Yuri Alberto na reapresentação foi noticiada inicialmente pelo jornalista André Galvão e confirmada pelo site Lance!

O planejamento orçamentário do Corinthians para 2026 considera arrecadar R$ 151 milhões com a venda de jogadores, e Yuri Alberto possui contrato com o clube até julho de 2030. O atacante é uma das principais referências do setor ofensivo do Timão.

Com a temporada se aproximando, o clube se prepara para suas atividades. Os jogadores tiveram apenas 12 dias de férias após a conquista da Copa do Brasil, devido à antecipação do calendário nacional, que será interrompido em junho por conta da Copa do Mundo. A primeira partida do Corinthians em 2024 está agendada para o próximo domingo (11), quando o time receberá a Ponte Preta na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Yuri Alberto chegou ao Corinthians em 2022 (Foto: Thiago Miyashiro/Pera Photo Press/Gazeta Press)
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em 2022 (Foto: Thiago Miyashiro/Pera Photo Press/Gazeta Press)


VEJA TAMBÉM
- Zanotti decide no fim, e Corinthians garante vaga na final internacional
- FIM DE JOGO! Corinthians vence o Gotham e vai à final do Mundial de Clubes Feminino
- Corinthians estreia no Brasileirão contra o Bahia na Vila Belmiro


429 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade