2/1/2026 18:22

Corinthians acelera treino em janeiro e se prepara para grandes desafios em 2024

Corinthians acelera treino em janeiro e se prepara para grandes desafios em 2024

O Corinthians se prepara para a próxima temporada com a reapresentação do elenco programada para este sábado (3). Depois de uma curta pausa de 12 dias, os jogadores retornam ao trabalho após a conquista do título da Copa do Brasil, onde enfrentaram o Vasco. O início da pré-temporada foi antecipado devido aos compromissos da equipe já programados para janeiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu iniciar o Campeonato Brasileiro mais cedo, no dia 28 deste mês, em virtude da Copa do Mundo que ocorrerá em junho. Assim, a competição será realizada juntamente com o Campeonato Paulista, que começará sua primeira rodada no dia 11 de janeiro. Dorival Júnior será o responsável por conduzir as atividades iniciais do time no reencontro deste sábado.

No total, o Timão disputará seis jogos em janeiro, sendo cinco no Paulistão e a estreia no Brasileirão. O número de partidas poderia ser maior, mas a CBF optou por adiar a Supercopa Rei para o dia 1 de fevereiro, onde o Corinthians enfrentará o Flamengo em Brasília. Os primeiros duelos do ano incluem clássicos importantes, como contra o São Paulo, na Neo Química Arena, no dia 18, e frente ao Santos na Vila Belmiro, no dia 22.

Para o início da temporada, é provável que Dorival Júnior escolha poupar os titulares, visando evitar desgaste excessivo e o risco de lesões. Jogadores mais jovens que tiveram oportunidades no fechamento do Brasileirão, como André, Dieguinho e Gui Negão, devem retornar ao time.

Os primeiros confrontos do Corinthians no Campeonato Paulista são:

Corinthians x Ponte Preta - 11/01 - Neo Química Arena

Red Bull Bragantino x Corinthians - 15/01 - Municipal de Bragança Paulista

Corinthians x São Paulo - 18/01 - Neo Química Arena

Santos x Corinthians - 22/01 - Vila Belmiro

Velo Clube x Corinthians - 25/01 - Benito Agnelo Castellano

Bahia x Corinthians - 28/01 (a confirmar) - Arena Fonte Nova

Dorival Júnior
Créditos da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! ANDRÉ LUIZ AMPLIA! 2 A 0 PRO TIMÃO!
- GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
- Corinthians homenageia Romero e emociona a Fiel na estreia do Paulistão


375 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade