O Corinthians enfrenta um momento de incerteza em relação aos jogadores que integrarão o elenco na próxima temporada. A diretoria ainda não conseguiu chegar a um acordo para a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, cujo vínculo se encerrará em 31 de dezembro de 2025. Contudo, o argentino continua nos planos do clube, e as conversas ainda não foram totalmente descartadas.
As negociações para a renovação do contrato foram iniciadas durante a gestão de Fabinho Soldado, que era o executivo de futebol, mas acabaram sendo interrompidas devido a dificuldades burocráticas e financeiras. Vale lembrar que o Corinthians se encontra impedido de inscrever novos atletas por conta de uma proibição imposta pela FIFA, em agosto, em virtude de uma dívida relacionada à contratação de Félix Torres, proveniente do Santos Laguna, ainda em 2024.
Diante desse cenário desafiador, o Corinthians vê a renovação do contrato com Angileri como algo positivo. O jogador, que possui 31 anos, demonstrou interesse em permanecer no clube, e há um clima de otimismo sobre a possibilidade de um acordo satisfatório entre ambas as partes. Marcelo Paz, o novo executivo de futebol do Corinthians, que foi contratado recentemente, será responsável por conduzir as tratativas com o atleta.
O Corinthians está previsto para se reapresentar no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado (3), e Angileri é aguardado entre os jogadores. O lateral-esquerdo foi uma indicação de Ramón Díaz, o ex-treinador do Timão, e se destacou como um dos primeiros reforços da temporada 2025, tendo chegado ao Corinthians em fevereiro. Desde a sua chegada, ele assumiu a posição de lateral esquerda durante a fase final do Campeonato Paulista, incluindo as partidas decisivas contra o Palmeiras.
No decorrer da última temporada, Angileri viu uma diminuição em seu espaço entre os titulares, especialmente com a ascensão de Matheus Bidu. Sob a liderança de Dorival, durante o Campeonato Brasileiro, ele passou a atuar em uma nova função, como terceiro zagueiro em uma formação defensiva com três atletas. Ao todo, o argentino participou de 42 jogos, sendo titular em 26, e registrou 2 assistências, além de conquistar dois títulos: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2025.



Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Corinthians acerta empréstimo de ex-Barcelona
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
NOVA INVESTIDA! Flamengo planeja nova oferta milionária por Bidon e sonha com talento do Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea
Livre no mercado, Gabriel Paulista passa por exames e deve ser anunciado pelo Corinthians