O Corinthians dá início à sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, neste sábado (3), enfrentando o Trindade. A competição ocorrerá na cidade de Jaú, localizada a aproximadamente 296 km de São Paulo, um trajeto que pode ser percorrido pelas rodovias Bandeirantes e Washington Luís.
Historicamente, o Corinthians é o clube com mais conquistas na competição, totalizando 11 títulos, que foram ganhos nos anos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015, 2017 e 2024. Na última edição, o time chegou à final, mas foi derrotado pelo São Paulo, com um placar de 3 a 2, em uma virada emocionante. A final deste ano está marcada para o dia 25 de janeiro, em celebração ao aniversário da cidade de São Paulo, e será realizada no Estádio do Pacaembu.
O Timão busca conquistar o 12º título da Copinha e terá seu primeiro jogo contra o Trindade, às 14h45, no Estádio Zezinho Magalhães em Jaú. Outras partidas já agendadas incluem um confronto contra o Luverdense no dia 6 de janeiro e outro contra o XV de Jaú no dia 9 de janeiro, também no mesmo estádio.
William Batista será o responsável técnico pela equipe na competição. Vale ressaltar que o elenco do Corinthians será dividido entre as exigências da Copinha e do Campeonato Paulista, que terá início no dia 11 de janeiro, antecipando sua abertura em relação a outras temporadas.
O plantel do Corinthians para a competição conta com jogadores em diversas posições, incluindo goleiros como Matheus Corrêa, Nicollas Siqueira e Gustavo Millani; defensores como João Vitor Jacaré, Pellegrin e Molina; meias como Thomas Lisboa e Luiz Gustavo Bahia; além dos atacantes Luiz Fernando e Leo Agostinho.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão