Na última terça-feira, Osmar Stabile, presidente do Corinthians, destacou diversos assuntos que têm ocupado os bastidores do clube durante uma entrevista na zona mista, após o evento de lançamento da Copinha de 2026. O mandatário abordou o adiamento na votação da reforma do estatuto, a reformulação nas categorias de base, a proibição de transferências e até mesmo a possibilidade de mudanças na comissão técnica.
A votação do anteprojeto de reforma do estatuto do Corinthians, que estava prevista para ser realizada na última segunda-feira, foi suspensa. Apesar de um consenso entre os membros do Conselho Deliberativo de que uma mudança na constituição do clube era necessária, eles decidiram que precisavam de mais tempo para discutir algumas cláusulas do projeto. Stabile comentou sobre a situação, afirmando que a extensão do debate pode ser benéfica e ressaltou a importância de resolver a questão rapidamente. "Estamos trabalhando para reestruturar a parte administrativa e financeira com intensidade", afirmou.
Dez audiências públicas foram agendadas para discutir o conteúdo do projeto. Após este ciclo, a nova versão do estatuto deverá ser votada pelo Conselho Deliberativo em fevereiro de 2026 e, em seguida, passará pela Assembleia Geral dos sócios, com a expectativa de conclusão desse processo em março.
Quanto à reformulação nas categorias de base do clube, Stabile afirmou que mudanças estão sendo realizadas desde sua chegada à presidência. Alex Brasil, que era o executivo da base, foi demitido e substituído por Erasmo Damiani. Também houve alterações nos comandos das equipes sub-17 e sub-20, com a saída de Raphael Laruccia e Orlando Ribeiro, e a chegada de Guilherme Nascimento e William Baptista. Recentemente, três funcionários das categorias de base também foram desligados, o que se deve à necessidade de reduzir custos. Stabile garantiu que a equipe sub-20 está preparada e focada na conquista da Copinha novamente.
O clube enfrenta um desafio adicional com a proibição de registrar jogadores desde agosto, devido a uma dívida de aproximadamente R$ 40 milhões com o Santos Laguna, referente ao zagueiro Félix Torres. Stabile expressou otimismo sobre a possibilidade de quitar essa dívida até o final do ano, o que também incluiria uma negociação em andamento com o estafe de Matías Rojas, cujos pagamentos somam R$ 45 milhões.
Por fim, Stabile foi questionado sobre um possível retorno do técnico Tite ao clube, porém, ele preferiu ressaltar o trabalho do atual treinador, Dorival Júnior, que possui contrato até o final de 2026. Apesar de Tite estar disponível no mercado, o presidente enfatizou a importância de respeitar o técnico em função e que a continuidade do trabalho do elenco será avaliada pela diretoria após o final da temporada.
Os próximos compromissos do Corinthians na Série A incluem um confronto contra o Botafogo, em 30 de novembro, e um jogo contra o Fortaleza, em 3 de dezembro, ambos com grandes expectativas da equipe e torcida.
GRUPO DEFINIDO PARA O REI DA COPINHA! ??????
O Timão está no grupo 8, com sede em Jaú, e vai enfrentar o XV de Jaú; Trindade-GO e Luverdense-MT! ?
Pra cima, #FilhosDoTerrão! ????#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/WywLwqRMSK
— Corinthians (@Corinthians) November 26, 2025



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão