25/11/2025 19:24

STJD absolve Dorival, Fabinho e Stabile após queixas em polêmico jogo do Corinthians

STJD absolve Dorival, Fabinho e Stabile após queixas em polêmico jogo do Corinthians

A 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu absolver o técnico Dorival Júnior, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stabile das acusações relacionadas à arbitragem no jogo entre Corinthians e Internacional, realizado em 1º de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O relator do caso, Ramon Rocha Santos, votou pela improcedência da denúncia da Procuradoria de Justiça Desportiva contra todos os envolvidos, tanto do lado corintiano quanto do internacional.

Os integrantes do Corinthians haviam sido denunciados devido a reclamações sobre uma marcação de pênalti para o Internacional no último lance do jogo, que resultou no gol de empate em 1 a 1. Durante a sessão, foi destacado que a súmula, assinada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, apresentava diversas inconsistências e não individualizava as condutas dos acusados. O relator do caso enfatizou que a presunção de veracidade da súmula deve ser relativizada.

Os advogados de ambas as equipes argumentaram que a súmula não individualizava as ações de cada denunciado, atribuindo uma mesma fala a múltiplas pessoas, o que, segundo eles, é impossível. No caso do presidente Stabile, tanto Dorival quanto Fabinho afirmaram que ele não esteve presente na zona mista, como alegado na súmula, mas que se juntou à equipe técnica apenas no vestiário após o jogo.

Em seus depoimentos, Dorival admitiu ter se excedido durante a análise do VAR, chamando a situação de "vergonha" e "palhaçada", mas negou a maioria das acusações, como a de que teria criado dificuldades para deixar o campo ou feito declarações agressivas. Fabinho, por sua vez, disse que seu objetivo ao entrar em campo foi acalmar os ânimos e que não se dirigiu ao árbitro com palavras ofensivas, como sugerido na súmula.

A súmula do árbitro indicou que Dorival fez comentários exaltados à equipe arbitragem, afirmando que a intervenção policial foi necessária para contê-lo. Ele também relatou que o presidente Stabile e o executivo Fabinho se aproximaram de maneira desrespeitosa, proferindo críticas sobre a atuação do juiz. Após o confronto, Dorival manifestou indignação pela interferência da arbitragem no resultado da partida.

Calandrini sobre Brasileirão do Corinthians: "É bem mediano"
Calandrini sobre Brasileirão do Corinthians: "É bem mediano"
Internacional 1 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2025
Internacional 1 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2025
CBF divulga áudio do VAR com análise de pênalti entre Internacional x Corinthians
CBF divulga áudio do VAR com análise de pênalti entre Internacional x Corinthians


VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


294 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade