A 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se reuniu na manhã desta terça-feira para avaliar as denúncias contra Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile, todos membros do Corinthians. O trio estava sujeito a sanções devido a reclamações feitas sobre a arbitragem durante a partida contra o Internacional. No entanto, os envolvidos foram absolvidos das acusações.
As denúncias estavam fundamentadas no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que poderia resultar na suspensão do treinador por um a seis jogos ou na penalização dos dirigentes. Contudo, o tribunal decidiu que a súmula do jogo, base para as denúncias, era improcedente, permitindo que os três se tornem disponíveis para o próximo confronto do Corinthians, o que alivia o planejamento. No jogo em questão, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Internacional, resultado que foi marcado por um gol de pênalti controverso. Fabinho Soldado, o executivo de futebol, invadiu o campo ao final do jogo, e o presidente Osmar Stabile também criticou o pênalti marcado, o que expôs a crise de arbitragem.
Com a absolvição, Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile estão liberados para se prepararem para o próximo jogo do Corinthians, que será contra o Botafogo, no domingo (30), na Neo Química Arena.
Corinthians, Dorival Júnior, Fabinho Soldado, Osmar Stabile, STJD.