O Corinthians conseguiu uma vitória significativa no clássico contra o São Paulo, vencendo por 3 a 1 em uma partida realizada na última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro Betano. Com este resultado, a equipe alcançou 45 pontos ao longo de 34 partidas, ocupando a oitava posição na tabela.
A vitória, no entanto, não reflete o investimento realizado em busca de novos reforços para a equipe. O executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, tem enfrentado pressão e expressou seu desconforto em relação às especulações sobre seu futuro no clube, pedindo um ambiente mais calmo até o final da temporada. Durante uma entrevista na zona mista, o dirigente desabafou, solicitando paz e tranquilidade no ambiente de trabalho. "Restam quatro jogos no Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. As críticas são normais, e estamos cientes de que poderíamos ter uma colocação melhor e estar mais perto da Libertadores. Estamos cientes do que deveria ter sido entregue”, afirmou ele. Fabinho também reconheceu que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo clube, ele e sua equipe estão comprometidos em trabalhar até o final da temporada. "Entendemos que o que fizemos em 2025 ainda está longe das expectativas em relação ao tamanho do Corinthians, mas estou com essa equipe até o final”, completou.
Sobre seu futuro, Fabinho não garantiu sua permanência na equipe para o próximo ano. Ele revelou que planeja se reunir com os dirigentes após o término da temporada para tomar a “melhor decisão”. "É difícil ouvir algumas coisas que não têm relação com o nosso trabalho”, comentou o executivo.
Corinthians, Fabinho Soldado, São Paulo, Majestoso, Dorival Júnior.