O Corinthians se encontra em uma situação cada vez mais complicada no que diz respeito a contratos de jogadores. Ao todo, o clube paulista conta com quatro atletas que estão em fim de contrato: Maycon, Fabrizio Angileri, Romero e Talles Magno. Expectativas indicam que os dois atacantes devem deixar o clube após as competições do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Maycon, por sua vez, está emprestado ao Corinthians até dezembro, vindo do Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano não tem a intenção de liberar o volante gratuitamente, o que leva a diretoria do Timão a considerar a possibilidade de acionar a 'Cláusula de Guerra' para garantir a permanência do jogador sem custos adicionais. A situação de Fabrizio Angileri é um tanto quanto delicada. A renovação do contrato do atleta argentino parecia possível, mas as negociações estão estagnadas. De acordo com Samir Carvalho, o jogador aumentou suas exigências salariais após uma proposta inicial que já não havia sido aceita pelo Corinthians, resultando em um impasse nas conversações, o que trava o acordo. Angileri, que é um jogador mais experiente, ao longo da temporada já participou de 24 partidas no Brasileirão. O atacante Talles Magno não deve continuar no clube. Romero, considerado ídolo, também está com a saída certa em janeiro.
Em meio a essas negociações, o Corinthians se prepara para retornar aos gramados após o período da Data FIFA. O próximo desafio do clube será contra o São Paulo, marcado para quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Corinthians, Maycon, Fabrizio Angileri, Romero, Talles Magno, Shakhtar Donetsk.