A diretoria do Corinthians decidiu aplicar punições ao volante venezuelano José Martínez devido à ausência injustificada em seis treinos da equipe antes do clássico contra o Santos, que ocorreu nesta quarta-feira na Vila Belmiro, durante a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como consequência, os dias em que não compareceu aos treinos serão descontados de sua folha salarial, além de uma penalização financeira à chamada “caixinha” do elenco, que é um fundo compartilhado entre os membros da equipe.
Martínez justificou sua ausência por questões relacionadas à documentação de seu filho, que teria enfrentado problemas para embarcar para o Brasil após os três dias de folga concedidos aos atletas. Apesar da explicação, o jogador não conseguiu evitar as sanções aplicadas pela diretoria e pela comissão técnica liderada por Dorival Júnior, que aguardavam seu retorno para prestar esclarecimentos sobre a situação.
O venezuelano deveria ter retornado aos treinos na última quarta-feira, após o período de folga, mas não compareceu. Desse modo, acabou sendo cortado do elenco que enfrentou o Santos, em um jogo que terminou com a derrota do Corinthians por 3 a 1. Depois de resolver suas pendências, Martínez se reapresentou nesta quarta-feira e participou de treinos com aqueles que não foram relacionados para a partida, visto que a equipe já estava na Baixada Santista.
A expectativa é que o jogador esteja disponível para o próximo confronto do Corinthians, que será contra o Atlético-MG, neste sábado. Desde sua contratação no ano passado, Martínez já participou de 42 partidas pelo clube, sendo 31 delas como titular, além de ter contribuído com um gol e duas assistências.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Atlético-MG, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 18 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na tabela de classificação, o Corinthians ocupa a 12ª posição, com 33 pontos, resultado de oito vitórias, nove empates e 11 derrotas, enquanto o Atlético-MG está logo atrás, em 14º lugar, também com 33 pontos, mas com um número diferente de vitórias e derrotas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto