16/10/2025 03:11

Neto critica desempenho em Santos x Corinthians e chama de "vergonha"

Neto critica desempenho em Santos x Corinthians e chama de

O Corinthians teve uma atuação decepcionante e foi derrotado pelo Santos por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, em um jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior deixou muito a desejar, e o ex-jogador Neto não hesitou em criticar abertamente os jogadores durante a transmissão da partida pela Rádio Craque Neto. Em seus comentários, ele apontou Breno Bidon e Memphis Depay como os principais alvos de suas críticas, além de expressar sua insatisfação com o resultado geral.

Neto afirmou: "Pra mim, o pé de rato foi o Breno Bidon. Você é um cara que elogiamos muito no Donos da Bola, só que você foi o grande pé de rato. Você e todos os outros jogadores. Uma falta de vontade, de organização tática e visão de jogo. O Memphis Depay entrou em campo parecendo que estava em uma pelada. Que vergonha de jogo horrível. Depois de dez dias de Data Fifa. Essa é a grande verdade." Suas palavras ressaltam a frustração com a falta de empenho da equipe.

Impulsionado pela notável presença de sua torcida, que promoveu uma linda festa nas arquibancadas, o Santos começou a partida adotando uma postura ofensiva. Nos primeiros minutos, o Peixe abriu o placar com Zé Rafael, que, em sua primeira partida com a camisa alvinegra, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. A boa fase continuou com Lautaro Díaz, que também levou perigo ao gol do Corinthians, acertando a trave.

A posse de bola foi equilibrada, mas o Corinthians enfrentou dificuldades para se desvincilhar de sua defesa e construir jogadas ofensivas. A única oportunidade clara de gol na etapa inicial surgiu através de um cabeceio de Gustavo Henrique após cruzamento de Matheuzinho, que foi para fora. A torcida santista mostrou seu desagrado, vaiando os atletas formados nas categorias de base do Santos, como Yuri Alberto.

No segundo tempo, o Santos não diminuiu o ritmo. Após um pênalti cometido por Breno Bidon, Rollheiser ampliou a vantagem ao transformar a cobrança em gol. O Corinthians respondeu rapidamente com um gol de Raniele, que cabeceou após um escanteio. No entanto, o Santos continuou a impor seu jogo, com Barreal como destaque, sempre criando chances para a equipe.

Apesar das tentativas do Corinthians de novamente pressionar, a defesa santista se mostrou sólida. O clima de festa no Alçapão aumentou com a entrada de Robinho Jr., que foi aplaudido pela torcida ao se juntar ao jogo. O Corinthians ainda quase conseguiu descontar mais uma vez com um cabeceio de Gustavo Henrique que parou na trave, mas a partida já estava decidida.

Rollheiser marcou o terceiro gol de pênalti para o Santos no duelo contra o Corinthians. (Foto: Mauricio De Souza/AGIF)
Rollheiser marcou o terceiro gol de pênalti para o Santos no duelo contra o Corinthians. (Foto: Mauricio De Souza/AGIF)


VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


426 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade