No emocionante clássico alvinegro realizado na noite desta quarta-feira, o Santos saiu vitorioso ao derrotar o Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Santos foram marcados por Zé Rafael, Barreal e Rollheiser, enquanto Raniele descontou para o Timão.
Com essa vitória, o Santos respira um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento e agora ostenta a 16ª posição na tabela, com 31 pontos — seis a mais que o Vitória, que ocupa a zona de rebaixamento. O Corinthians, por outro lado, permanece em 12º lugar, com 32 pontos, mas corre o risco de descer um posto se o Grêmio conseguir pontuar contra o São Paulo nesta quinta-feira.
Esse triunfo é significativo para o Santos, que não vencia o rival desde 7 de fevereiro de 2024. A equipe corinthiana vinha de três vitórias consecutivas contra o Peixe, e a série de jogos sem vitórias do Santos na Série A se estendia por sete partidas. O último triunfo do time alvinegro praiano tinha ocorrido em 17 de fevereiro de 2021.
No início da partida, o Santos demonstrou sua intenção de dominar o jogo e rapidamente abriu o placar. Logo aos três minutos, Zé Rafael aproveitou um escanteio cobrado por Barreal e cabeceou para o fundo da rede. O volante fez história ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos. A pressão continuou e, aos 38 minutos, Barreal anotou um golaço, cortando para o meio e acertando um chutaço no ângulo.
No segundo tempo, o Santos ampliou a vantagem aos nove minutos, após uma penalidade marcada por Flávio Rodrigues de Souza. Rollheiser foi o responsável pela cobrança e estufou as redes. O Corinthians, no entanto, não se entregou e conseguiu diminuir a diferença com um gol de Raniele, aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Matheuzinho.
Ainda assim, o Santos conseguiu controlar o jogo, resistindo à pressão do Corinthians, que teve uma chance clara de marcar o segundo gol, mas Gustavo Henrique mandou a bola na trave. Nos minutos finais, o Santos garantiu a vitória e os três pontos importantes nesta batalha pelo Campeonato Brasileiro.
Pelo próximo compromisso, o Santos enfrentará o Vitória na próxima segunda-feira, enquanto o Corinthians entrará em campo contra o Atlético-MG no sábado.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto