O Ministério Público do Estado de São Paulo formalizou uma denúncia à Justiça contra o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o atual superintendente financeiro, Roberto Gavioli. Ambos são acusados de fazer uso indevido do cartão corporativo do clube entre agosto de 2018 e fevereiro de 2021. A denúncia inclui crimes como apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário para Andres, enquanto Gavioli enfrenta acusações semelhantes, mas apenas de apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
O promotor Cassio Conserino, à frente das investigações, informou que os gastos irregulares somam aproximadamente R$ 480 mil, já ajustados pela inflação e juros. Durante uma coletiva de imprensa, o promotor mencionou que o cartão empresarial foi utilizado como se fosse de propriedade pessoal, resultando em múltiplas aquisições para fins privados. “Não é necessário muito escrutínio para saber que um cartão corporativo não deve ser usado em drogarias ou clínicas particulares”, declarou.
O promotor também ressaltou que, segundo o estatuto do Corinthians, não há uma base legal que autorize o uso do cartão corporativo de forma descontrolada. Para Gavioli, a acusação enfatiza que sua posição como gerente financeiro o obrigava a fiscalizar os gastos, um dever que, segundo o MP, não foi cumprido.
Agora, cabe à juíza da 2ª Vara de Crimes Organizados decidir sobre a aceitação ou não da denúncia. Se aceitas, as partes denunciadas serão processadas, dando início a uma ação penal. Além da possível condenação, o promotor também busca que Andrés e Gavioli devolvam os R$ 480 mil ao Corinthians, além de pagar 75% desse valor em indenização por danos morais.
A defesa de Andrés Sanchez se manifestou, afirmando ter sido surpreendida com a denúncia, que foi anunciada antes de ser formalmente apresentada ao processo. O advogado de Sanchez destaca a inépcia da acusação e reafirma a inocência de seu cliente, prometendo que isso será demonstrado ao longo do processo judicial.



Bomba nos bastidores! Corinthians pode ser vetado da Copinha 2026 após polêmica com Palmeiras!
Luan surpreende fãs ao surgir irreconhecível ao lado de Ronaldinho Gaúcho
Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Mais uma pro bando: Lutador entrega camisa do Corinthians e embaixadora do UFC dispara: "Vai, Corinthians!"
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
Memphis Depay, ex-Corinthians, brilha ao marcar o gol da Holanda sobre a Polônia
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians