3/10/2025 11:52

Alexandre de Moraes critica arbitragens e afirma que Corinthians foi prejudicado no Brasileirão

Alexandre de Moraes critica arbitragens e afirma que Corinthians foi prejudicado no Brasileirão

Durante uma sessão no Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes expressou sua frustração sobre a controvérsia da marcação de um pênalti nos momentos finais da partida entre Internacional e Corinthians. O confronto, que fez parte da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em empate após a polêmica penalidade, assinalada aos 52 minutos do segundo tempo.

Alexandre, reconhecido torcedor do Corinthians, foi enfático em sua crítica. "Ontem novamente fomos roubados a mão armada com a marcação de um pênalti aos 52 minutos, pênalti absurdo", declarou após a audiência na qual uma das partes citou os jogos na Neo Química Arena como exemplo do aumento na demanda por transporte público. Naquele momento, o Corinthians vencia a partida por 1 a 0.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi informado pelo VAR, operado por Gilberto Rodrigues Castro Junior, a respeito de um aparente puxão de camisa do zagueiro Cacá no meia Bruno Henrique dentro da área. Após a revisão da jogada, o pênalti foi finalmente concedido e convertido por Carbonero. Curiosamente, durante a análise da jogada no monitor, o árbitro havia afirmado que "é muito claro que não foi falta", considerando a disputa como "natural". No entanto, após observar diferentes ângulos, mudou sua avaliação.

Lance polêmico de pênalti em Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão
Imagem do lance polêmico de pênalti em Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão.

Com esse resultado, o Corinthians se encontra em uma sequência de três jogos sem vitória, ocupando a 13ª posição na tabela com 30 pontos. O Internacional também amarga uma fase ruim, sem vencer há quatro partidas, e está na 15ª colocação, com 29 pontos. Ambas as equipes retornarão aos gramados no próximo sábado, com o Corinthians recebendo o Mirassol na Neo Química Arena, às 21h, e o Internacional enfrentando o Botafogo em seu estádio, mais cedo, às 18h30.



VEJA TAMBÉM
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas
- Corinthians x Palmeiras na final do Paulistão Feminino; saiba onde assistir


663 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade