3/10/2025 10:11

Corinthians registra o dobro de decisões desfavoráveis do VAR no Brasileirão

Corinthians registra o dobro de decisões desfavoráveis do VAR no Brasileirão

O Corinthians expressou sua indignação em relação ao uso do VAR após um pênalti polêmico marcado no último lance do jogo contra o Internacional, realizado no Beira-Rio. A decisão controversa aconteceu aos 50 minutos, quando Bruno Henrique caiu em uma disputa com Cacá. O árbitro de vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, chamou o juiz Rodrigo José Pereira de Lima para revisar a jogada, que resultou na mudança de decisão e na marcação do pênalti.

A situação causou revolta em jogadores, comissão técnica e dirigentes do Corinthians, que acreditam que esse tipo de episódio influencia negativamente a posição da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro. Com este pênalti, a equipe amarga a 15ª decisão desfavorável do VAR nesta competição, um número que preocupa os torcedores e reforça a sensação de perseguição. O Bahia, o time com o segundo maior número de revisões desfavoráveis, teve apenas 11.

Desde o início do Brasileirão, o Corinthians esteve envolvido em 23 revisões do VAR. Destas, 15 resultaram em decisões que prejudicaram o time, enquanto apenas 8 foram revertidas a seu favor. Esse desequilíbrio tem gerado um clima de insatisfação, especialmente após episódios recentes de gols anulados e pênaltis contestáveis.

O técnico Dorival Júnior manifestou sua preocupação com a frequência das decisões desfavoráveis. Após o duelo no Beira-Rio, ele afirmou: "Nós não queremos tirar proveito de nada e de ninguém. Nossa equipe sofreu 14 decisões desfavoráveis no VAR. Hoje, infelizmente, tivemos mais uma situação absurda. O problema é que poderíamos ter sete ou dez pontos a mais na competição".

Com 31 pontos acumulados, o Corinthians ocupa atualmente a 13ª posição na tabela. O próximo desafio será contra o Mirassol, em Itaquera, onde a equipe busca somar pontos sem depender das interpretações do árbitro de vídeo.

Gustavo Henrique critica arbitragem após empate de Corinthians e Internacional pelo Brasileirão
Gustavo Henrique critica arbitragem após empate de Corinthians e Internacional pelo Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas
- Corinthians x Palmeiras na final do Paulistão Feminino; saiba onde assistir


765 visitas - Fonte: bolavip

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade