O lateral esquerdo Hugo voltou a ocupar a posição de titular no Corinthians durante o empate de 1 a 1 com o Internacional, realizado na última quarta-feira no Beira-Rio, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador tem se destacado nos treinos, o que agradou o técnico Dorival Júnior, e pode conquistar um espaço duradouro na equipe. Antes desse jogo, Hugo não era escalado como titular há cerca de cinco meses; seu último jogo como titular ocorreu contra o próprio Internacional, no primeiro turno do Brasileirão, quando o Corinthians obteve uma vitória expressiva por 4 a 2 na Neo Química Arena.
Desde então, Hugo, de 28 anos, enfrentou um período de inatividade, sendo afastado dos campos por cerca de um mês após uma cirurgia de hérnia inguinal. Ele retornou aos gramados no início de setembro e tem demonstrado um sólido progresso na busca por um lugar na equipe titular.
Um dos aspectos que chamam a atenção do treinador Dorival Júnior em Hugo é a sua versatilidade. O jogador não só pode atuar como lateral, mas também pode desempenhar a função de ala ou, até mesmo, zagueiro em um sistema com três defensores, uma função semelhante à que vem sendo exercida por Angileri. Recentemente, Hugo tem sido treinado por Dorival em uma nova posição, sendo testado como meio-campista, atuando mais centralizado. Ele já teve a oportunidade de entrar em campo nesta nova posição na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, em setembro, no Maracanã.
No jogo contra o Internacional, Hugo teve uma boa performance como ala pelo lado esquerdo e chegou a marcar um gol, que infelizmente foi anulado devido a um impedimento milimétrico. Dorival elogiou a atuação do lateral e expressou confiança no seu potencial. “O Hugo veio de uma operação, é um garoto que eu acredito que possa nos dar uma ótima resposta. Fez uma partida muito boa e espero que continue evoluindo, pois tem potencial para crescer, seja jogando pelo lado do campo ou por dentro, como já jogou. É uma nova função que ele vem treinando e se adaptando”, comentou o treinador.
Hugo foi contratado no início do ano passado, mas ainda enfrenta dificuldades para se firmar na equipe do Corinthians. Apesar de ter obtido uma sequência no primeiro semestre de 2024, ele perdeu espaço para Matheus Bidu após a chegada de Ramón Díaz, o que resultou em menos oportunidades em campo. No total, o atleta já disputou 67 partidas pelo clube, com 55 como titular e registra seis assistências. Nesta temporada, Hugo participou de 16 jogos e encara a concorrência de Matheus Bidu e Fabrizio Angileri.
O Corinthians já se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Mirassol. O jogo está marcado para o dia 4 de outubro, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto