Após a polêmica gerada pelo empate em 1 a 1 entre o Internacional e o Corinthians, o jornalista André Rizek expressou sua discordância em relação à postura adotada pelo clube paulista. Segundo Rizek, ao invés de apenas reclamar dos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deveria focar seus esforços em fortalecer suas categorias de base, em vez de investir em jogadores que, na opinião do jornalista, comprometem o desempenho da equipe.
Rizek avaliou o lance que resultou no pênalti marcado contra o zagueiro Cacá, ocorrido aos 50 minutos do segundo tempo. Para o comentarista, embora a jogada seja discutível, a única certeza é a imprudência do defensor. “Eu acho o lance bem discutível. A imagem não me convence a marcar o pênalti, mas uma certeza eu tenho: a imprudência do Cacá", defendeu Rizek, acrescentando que o Corinthians tem direcionado suas críticas à arbitragem em vez de reconhecer suas próprias falhas na formação do elenco.
O jornalista ressaltou que, mesmo diante de dificuldades financeiras, o Corinthians tem investido significativas quantias em jogadores que não têm oferecido o retorno esperado. Ele sugeriu que, ao invés de se concentrar nas reclamações sobre os árbitros, o clube deveria olhar com mais atenção para suas categorias de base, onde acredita haver jogadores mais promissores e úteis para o time.
“O Gui Negão, por exemplo, é atualmente muito mais útil do que o Talles Magno. O Tchoca compromete muito menos que Cacá e Félix Torres. Não seria o caso de refletir sobre isso?”, indagou Rizek. Ele concluiu que o Corinthians precisa reconsiderar sua estratégia de contratações e aproveitar melhor os talentos que tem em casa, ao invés de continuar gastando com jogadores que não respondem às expectativas.
Após o jogo contra o Internacional, o treinador Dorival Júnior também criticou a atuação da arbitragem, lamentando os pontos perdidos. Ele apontou que, devido a consequências de decisões do VAR, o Corinthians ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, uma posição que poderia ser melhor, segundo ele, se não fossem os erros de arbitragem que o clube enfrentou ao longo da competição.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto