Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Corinthians retornou aos treinos após o empate em 1 a 1 com o Internacional, em partida realizada no Beira-Rio. O foco da equipe agora é o confronto contra o Mirassol, marcado para este sábado, correspondente à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um dos pontos de atenção para o próximo jogo é a situação do atacante Memphis Depay, que ainda é dúvida. O jogador holandês está em recuperação de um edema no músculo posterior da coxa direita e, até o momento, realizava um trabalho de transição física, não participando totalmente das atividades com o grupo. A equipe ainda conta com mais um treino antes da partida contra o Mirassol, e caso Depay consiga treinar sem restrições nesta sexta-feira, poderá ser relacionado para o jogo.
Após o retorno de Porto Alegre durante a madrugada, os jogadores descansaram no CT Dr. Joaquim Grava. Na parte da manhã, os titulares que atuaram contra o Internacional participaram de uma atividade regenerativa, enquanto os demais atletas foram para o gramado para um exercício focado na posse de bola e na marcação pressão em espaço reduzido. O técnico Dorival Júnior também comandou um treinamento específico de enfrentamento entre os atletas.
Além do possível retorno de Memphis, Dorival Júnior espera contar com o zagueiro André Ramalho, que não esteve disponível nas últimas duas partidas devido a um estiramento na coxa direita. O atacante Yuri Alberto, que cumpriu suspensão, será uma presença garantida na equipe. Por outro lado, o volante Charles, que sente dores no joelho direito, é uma incerteza para o jogo, enquanto os meio-campistas Garro e Carrillo, lesionados, são desfalques confirmados. É importante ressaltar que Dorival não poderá comandar a equipe devido a suspensão, e seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, deverá assumir a função à beira do campo.
O próximo desafio do Corinthians na competição será contra o Mirassol, em um jogo importante para ambas as equipes. A partida ocorrerá no dia 4 de outubro (sábado), às 21h, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo. Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela, com 30 pontos, enquanto o Mirassol se encontra na 5ª posição, acumulando 43 pontos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto