As especulações sobre a saída de Yuri Alberto do Corinthians ganham força, especialmente com a aproximação da próxima temporada do futebol brasileiro. O atacante, que se destaca como um dos principais jogadores do país, tem atraído a atenção de diversos clubes europeus, entre eles a Roma, da Itália.
Recentemente, o clube italiano demonstrou interesse em contar com Yuri Alberto em seu elenco, embora o Corinthians tenha rejeitado uma proposta anteriormente. De acordo com informações divulgadas pelo Bolavip Brasil, é esperado que a Roma faça novas investidas, especialmente se conseguir conquistar uma vaga na próxima Champions League. Nesse cenário, Yuri Alberto seria visto como uma prioridade para o ataque da equipe.
A Roma, nos últimos meses, tem frequentemente olhado para o mercado brasileiro, buscando talentos que possam fortalecer seu time. Um exemplo recente é a contratação do lateral-direito Wesley, que se destacou no Flamengo. Além disso, a equipe tentou negociar a aquisição do meio-campista colombiano Richard Ríos, que acabou se transferindo para o Benfica.
Por outro lado, o Corinthians está relutante em liberar seu jogador estrela, reconhecendo a importância de Yuri Alberto para a formação da equipe. O clube espera que, caso uma proposta relevante surja, possa chegar a um acordo que beneficie ambas as partes. Atualmente, o atacante de 24 anos, que atua pelo Corinthians desde 2022 após sua transferência do Zenit, já disputou 43 jogos, marcando 13 gols e contribuindo com uma assistência.
Outro jogador do Corinthians que também está em evidência no mercado é o meia Rodrigo Garro, que tem despertado o interesse do Boca Juniors. Contudo, a diretoria corintiana não pretende facilitar a saída do atleta nesse momento.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto