No último encontro entre Corinthians e Internacional, realizado na noite de quarta-feira (1º) no Beira-Rio, as equipes empataram em 1 a 1, em uma partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Betano. O Corinthians, representado por Gui Negão, abriu o placar, mas o Internacional conseguiu igualar o marcador nos acréscimos, através de um pênalti convertido por Carbonero, após revisão do VAR.
O jogo foi cercado de polêmicas. Ambas as equipes tiveram gols anulados e a marcação do pênalti no fim da partida gerou frustração entre os jogadores corintianos. O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, foi expulso após receber um cartão vermelho por reclamação. Além disso, o confronto trouxe à tona a história de Ramón Díaz, ex-técnico do Timão e atual comandante do Internacional, que conquistou o campeonato paulista com a equipe alvinegra neste ano antes de deixar o cargo.
Após o apito final, o zagueiro Gustavo Henrique expressou sua insatisfação com a arbitragem, afirmando que o resultado não refletiu a trajetória do Corinthians durante a partida. “Desanimador. Controlamos o jogo do início ao fim. Não gosto nem de falar de arbitragem, mas o que aconteceu aqui foi difícil. É frustrante demais. Todo mundo se entregou ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”, desabafou o defensor.
Com esse empate, o Corinthians somou 30 pontos e se manteve na 10ª posição da tabela do Brasileirão Betano, buscando a consistência necessária para se distanciar da zona intermediária. O próximo desafio do Timão será contra o Mirassol, em casa, no sábado (4), às 21h (horário de Brasília), em um confronto que promete ser fundamental para a equipe.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto