O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, fez um pronunciamento contundente em relação à arbitragem após o empate em 1 a 1 contra o Internacional na última quarta-feira, no Beira-Rio, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão viu seu domínio de jogo ser reduzido por um pênalti controverso marcado nos minutos finais da partida.
Stabile expressou seu descontentamento com a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que aos 56 minutos do segundo tempo, interpretou que o zagueiro Cacá cometeu falta ao segurar Bruno Henrique dentro da área. Após revisão no VAR, o pênalti foi confirmado, resultando no gol de empate convertido por Carbonero.
Em seu desabafo, o presidente cobrou maior seriedade da equipe de arbitragem nos jogos do Corinthians, ressaltando que a equipe enfrenta situações polêmicas constantemente. "Não dá para continuar assim. Todo o trabalho vai por água abaixo. Não adianta ficar cobrando técnico ou jogadores quando as situações mudam na hora da partida. Esse pênalti não existiu", afirmou Stabile, mostrando sua indignação com a recorrente percepção de injustiças enfrentadas pelo clube.
Stabile ainda fez um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que atente a esses episódios: "Estou muito chateado, o Corinthians não pode ser prejudicado todo jogo. Queria que a CBF prestasse atenção para evitar isso", concluiu.
Com esse resultado, o Corinthians agora ocupa a 13ª posição na tabela, somando 30 pontos, enquanto o Internacional se encontra em uma situação delicada, na 15ª colocação, com 29 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Mirassol, pela 27ª rodada do Brasileirão, programado para o dia 4 de outubro, sábado, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena em São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto