Hugo Souza, o promissor goleiro do Corinthians, aguarda ansiosamente pela convocação da Seleção Brasileira, que pode ocorrer pela terceira vez sob o comando de Carlo Ancelotti. O time nacional está programado para enfrentar amistosos contra Japão e Coreia do Sul, nos dias 7 e 10 de outubro, durante sua turnê pela Ásia. No entanto, a convocação será revelada nesta quarta-feira (1), às 15h, horário de Brasília, e terá cobertura completa do site Lance!
O goleiro vem mantendo uma excelente fase com a equipe corintiana e, Ironia do destino, no mesmo dia da convocação, ele entrará em campo pelo Corinthians, enfrentando o Internacional às 19h30, também no horário de Brasília, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Desde que Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira, o time já disputou quatro jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e Hugo fez parte de todas as convocações, embora ainda não tenha tido a oportunidade de atuar.
Hugo Souza tem como concorrentes Alisson, do Liverpool, e Bento, do Al-Nassr, na disputa pela posição de titular. Entretanto, o goleiro conta com a confiança de Ancelotti, que o considera um bom pegador de pênaltis. "O Hugo é um goleiro que gosta de pênaltis, ele tem personalidade e caráter. Então, acreditamos que no próximo jogo, podemos dar uma oportunidade a ele para que se acostume ao time", declarou o treinador em setembro.
No último mês, Hugo continuou a se destacar, defendendo uma penalidade na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. Com essa defesa, ele chegou a um total de oito pênaltis defendidos, superando Dida no ranking de defesas de pênaltis na história do Corinthians, uma conquista que certamente apoia sua candidatura para a Seleção.
Até o momento, Hugo Souza contabiliza 46 partidas pelo Corinthians, todas como titular, onde sofreu 42 gols, o que representa uma média de 0,9 gols por jogo. Ele também contabiliza 21 jogos sem sofrer gols, alcançando uma taxa de 46%. Além disso, realiza uma média de 2,8 defesas por partida, com um índice de 75% de bolas defendidas e 39% de acertos em passes longos. Sua nota Sofascore é de 7,07, refletindo seu desempenho em campo.



Ancelotti justifica exclusão de Hugo Souza da convocação da Seleção
Milhões para o Timão! Corinthians fecha com novo patrocinador com contrato milionário
Adversários definidos!! Sorteio define quem o Corinthians irá enfrentar na Libertadores!
Manchester United prepara oferta milionária por ex-Joia do Corinthians e pode render milhões ao Timão
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Dorival planeja poupar estrelas contra Chapecoense visando enfrentar o Flamengo
Corinthians prepara proposta por artilheiro de rival do Rio de Janeiro!
Gui Negão perde espaço e vira moeda de troca no Corinthians! Entenda o por que!
O Caminho do Bi: Corinthians conhece adversários da Libertadores nesta quinta!
ATACANTE FORA DE CAMPO?! Memphis Depay gera especulações ao comentar foto de Maisa