No último domingo (28), o Corinthians enfrentou o Flamengo na Neo Química Arena e sofreu uma derrota por 2 a 1, de virada. Esse resultado fez com que o Timão permanecesse na 12ª colocação da tabela do Brasileirão, com 29 pontos, sete a mais do que o Vitória-BA, que está na zona de rebaixamento.
Durante a partida, o atacante Yuri Alberto, que marcou o primeiro gol, chamou atenção ao desperdiçar um pênalti de maneira surpreendente. A cobrança foi tão fraca que Rossi, o goleiro do Flamengo, fez a defesa sentado. Após o jogo, Yuri se desculpou pelo momento constrangedor e agradeceu o apoio da Torcida, conhecida como Fiel.
O técnico Dorival Júnior deu uma coletiva após a partida e se defendeu de críticas sobre o treinamento da equipe. Ele também comentou sobre a penalidade perdida por Yuri Alberto, ressaltando que o jogador foi preparado para essa situação. Dorival salientou que, embora houvesse uma sequência de opções para a cobrança, a escolha do jogador é fundamental e, infelizmente, não resultou como esperado.
Dorival explicou que teve uma conversa com Yuri durante o jogo, logo após o atacante buscar água. O técnico lamentou o erro na cobrança e comparou a situação a um episódio anterior que deveria servir como aprendizado para todos os jogadores do grupo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto