No último domingo (28), o Corinthians enfrentou o Flamengo na Neo Química Arena, em São Paulo, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano, teve início promissor para o Timão, com Yuri Alberto abrindo o placar. No entanto, os cariocas reagiram e conseguiram a virada com gols de Giorgian De Arrascaeta e Luiz Araújo.
Yuri Alberto, que até então havia perdido um pênalti no primeiro tempo, se redimiu ao marcar o gol do Corinthians no segundo tempo, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota. Com essa partida, o Alvinegro estacionou nos 29 pontos, caindo para a 12ª colocação na tabela, agora a 11 pontos do Bahia, que atualmente ocupa o sexto lugar. Além disso, o time está apenas sete pontos acima da zona de rebaixamento, ocupada pelo Juventude.
A atuação de Yuri Alberto gerou um turbilhão de reações nas redes sociais, com críticas pela cobrança do pênalti e elogios pelo gol marcado. Um dos comentários mais notáveis foi do ex-jogador e ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, que expressou surpresa pela tentativa de cavadinha na cobrança de penalti. Marcelinho afirmou: "A gente não acredita porque quem sabe fazer isso é o Djalminha, é 'pé de anjo'. Não dá para arriscar contra um goleiro que é especialista em pênaltis. Tem que bater forte! Isso não dá para fazer".
Após o gol de Yuri Alberto na segunda metade da partida, Marcelinho celebrou a conquista e demonstrou apoio ao atacante, recordando suas dificuldades iniciais e como ele conseguiu superá-las. "Vibrei junto com ele porque me recordo das dificuldades que enfrentou lá no começo, quando virou alvo de piadas e memes", disse Marcelinho, destacando a resiliência do jogador.
O Corinthians já tem seu próximo desafio agendado, enfrentando o Internacional fora de casa na quarta-feira (1°), às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No primeiro turno do campeonato, a equipe havia conquistado uma vitória importante, encerrando o jogo com 4 a 2 a seu favor.
Além do Brasileirão, o Corinthians continua sua trajetória na Copa Betano do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro na semifinal em dezembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou os dias, horários e a ordem dos mandos de campo para esses jogos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto