O atacante Yuri Alberto enfrenta um período desafiador pelo Corinthians, com um jejum de gols que já perdura há quatro meses. O jogador, que veste a camisa 9, busca retomar sua sequência de gols neste domingo, em um duelo contra o Flamengo na Neo Química Arena, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último gol de Yuri Alberto aconteceu no dia 21 de maio deste ano, quando ele garantiu a vitória da equipe alvinegra sobre o Novorizontino, por 1 a 0, na Copa do Brasil.
Desde então, o atacante não participou de nenhuma jogada que resultasse em gol, seja marcando ou assistindo. Caso não consiga balançar as redes contra o Flamengo, Yuri irá atingir a marca negativa de dez partidas consecutivas sem gols, uma situação que ele desesperadamente quer evitar.
A trajetória de Yuri Alberto foi marcada por lesões durante esse período. Ele disputou apenas nove partidas nos últimos quatro meses pelo Corinthians. No fim de maio, o centroavante sofreu uma fratura na vértebra L1, na região lombar, o que o deixou fora dos gramados por dois meses. Em outubro, passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, ficando afastado das partidas por mais um mês.
Apesar dos desafios enfrentados, Yuri Alberto se destaca como o artilheiro do Corinthians na atual temporada, acumulando 13 gols em 43 jogos disputados, sendo 30 como titular. Além disso, ele também contribuiu com uma assistência para seus companheiros.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Flamengo, na Neo Química Arena, neste 28 de setembro, às 20h30 (de Brasília). Atualmente, o Corinthians ocupa a décima posição na tabela, somando 29 pontos, enquanto o Flamengo lidera com 51 pontos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto