26/9/2025 08:49

Corinthians salda dívida com jogadores após conquista do Campeonato Paulista 2025

Corinthians salda dívida com jogadores após conquista do Campeonato Paulista 2025

A diretoria do Corinthians encerrou a última das três parcelas acordadas com o elenco referente à premiação pelo título do Campeonato Paulista deste ano, totalizando cerca de R$ 12 milhões. Com essa pendência quitada, o clube não deve mais nada em relação ao elenco e aos funcionários do CT Joaquim Grava, que também tinham direito a receber valores pela conquista do estadual. A informação foi corroborada pelo portal "Meu Timão" e confirmada pelo GE.

No entanto, o Corinthians ainda enfrenta diversas pendências financeiras. Um dos casos mais marcantes é o do atacante Memphis Depay, que conta com mais de R$ 17 milhões em valores pendentes relacionados a luvas e bonificações que fazem parte do seu contrato, incluindo participação em gols e a quantidade de jogos disputados. Nesta semana, clube e atleta chegaram a um entendimento sobre a forma de pagamento dessa dívida.

Além da quantia devida a Depay, o Corinthians também possui duas condenações do CAS (Corte Arbitral do Esporte) por não ter cumprido obrigações financeiras com o Santos Laguna, no México, referentes à contratação de Félix Torres, e por não honrar o contrato com o argentino Matías Rojas. A situação se agrava ainda mais com condenações da FIFA em relação a pagamentos ao Talleres pela aquisição de Rodrigo Garro e ao Philadelphia Union pela contratação de José Martínez. Igualmente, o clube não cumpriu o acordo com o Shakhtar Donetsk no empréstimo do volante Maycon.

O Corinthians afirma não ter recursos suficientes em caixa para saldar essas pendências e, por isso, está buscando acordos amigáveis nos bastidores para evitar um transfer ban e possíveis punições adicionais.

Vão renovar? GE Corinthians analisa contratos de Angileri, Maycon, Talles Magno e Romero
Imagem relacionada à análise de contratos no GE Corinthians.
GE Corinthians analisa falta de sequência no Campeonato Brasileiro: “Falta intensidade”
Imagem sobre a análise da falta de sequência no Campeonato Brasileiro pelo GE Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas


477 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade