O Corinthians viveu uma noite difícil ao perder para o lanterna Sport na Ilha do Retiro, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta uma preocupante seca de gols no setor ofensivo, com exceção do jovem atacante Gui Negão, que tem se destacado em meio a esse jejum. Desde a última vez que Memphis Depay balançou as redes em 30 de julho, o ataque corintiano não conseguiu marcar em suas últimas dez partidas, sendo que apenas meias, laterais, zagueiros e o próprio Gui Negão marcaram gols nesse período.
No entanto, o atacante Vitinho, que chegou ao clube recentemente, ainda não conseguiu deixar sua marca em sete partidas disputadas. Kayke, outro jovem da base, também não encontrou o caminho do gol em seis jogos pelo time profissional. A situação é ainda mais aguda para Ángel Romero, que não faz um gol desde 24 de abril, somando agora 151 dias e 21 partidas sem balançar as redes.
Nos últimos jogos, o Corinthians apresentou um desempenho irregular, conquistando cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com um total de 13 gols marcados e nove sofridos. A última vez que o artilheiro da temporada, Yuri Alberto, fez um gol foi em 21 de maio, e ele enfrenta a dificuldade de ter passado por duas lesões. Apesar das adversidades, o Corinthians ainda conta com Héctor Hernández, que também não marca desde abril e está afastado do grupo, aguardando uma negociação.
"Papelão do Corinthians no Recife", lamentou Careca após a derrota, refletindo a frustração de torcedores e analistas sobre a fase do time. As falhas no ataque se tornam um ponto de preocupação enquanto a equipe busca retomar a confiança e melhorar seu desempenho na competição.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto